Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESCruzeiro e Grêmio revivem decisões da era de ouro, agora na Série...

Cruzeiro e Grêmio revivem decisões da era de ouro, agora na Série B

spot_img

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam pela sexta rodada do Brasileirão Série B. Essa frase dificilmente seria credível há cinco anos, quando o Cruzeiro era campeão da Copa do Brasil e o Grêmio erguia a sua terceira Copa Libertadores.

Apesar de situações distintas que levaram ao descenso, ambas as equipes amargam a segunda divisão e um sonho em comum: voltarem a ser protagonistas no cenário nacional.

E definitivamente serão… ao menos por um dia! Afinal, o confronto entre a Raposa e o Imortal coloca frente a frente, muito provavelmente, o maior jogo da história da Série B do Campeonato Brasileiro.

No histórico do confronto, são 74 jogos entre as duas equipes, com 30 vitórias do Cruzeiro, 20 empates e 24 vitórias para o Grêmio. Em casa, a vantagem do Cruzeiro é ainda maior. Em 35 partidas, são 23 vitórias da Raposa, cinco empates e apenas sete vitórias do Tricolor.

O confronto deste domingo (8), marcado para às 16h, põe em disputa dois multicampeões nacionais e internacionais, em duelo pela parte de cima da tabela da segunda divisão nacional.

Cruzeiro aposta em novo modelo

No final de 2021, o Cruzeiro anunciou uma nova página na história do clube ao se registrar como SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Poucos meses depois, após inúmeras negociações, a venda foi concretizada e a Raposa já começa a colher frutos do trabalho e da organização.

Com contenção de gastos, reforços pontuais e a aposta no uruguaio Paulo Pezzolano, que construiu uma equipe competitiva disposta a brigar pelo acesso ainda neste ano, o Cruzeiro decolou e começou o ano e a Série B com tudo.

Não à toa, após mais de 80 rodadas de segunda divisão, a Raposa conseguiu permanecer pela primeira vez no G4 da competição, o que garante confiança para o elenco, que almeja devolver o Cruzeiro para onde nunca deveria ter saído.

Grêmio aposta na continuidade

O rebaixamento para a Série B não foi encarado como um desastre aos olhos dos dirigentes gremistas. Embora com mudanças de rota no caminho do primeiro trimestre, o clube gaúcho acreditava no planejamento e na correção de curso, que veio muito bem com a chegada de Roger Machado.

Apesar dos contratempos nas duas primeiras rodadas da Série B, o Tricolor fez os devidos ajustes, embalou três vitórias consecutivas e vai ao Independência com moral para enfrentar o Cruzeiro.

Já tendo um time base chancelado, Roger Machado deve ir com o que tem de melhor à sua disposição, mas sabe que enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte, não será tarefa fácil.

Com o jogo em um domingo, horário de televisão aberta e o clima de disputa rondando as duas torcidas, o tempo nos devolve para as semifinais das Copas do Brasil em 2016 e 2017… e no presente, em 2022, para ser o tira-teima de uma era de ouro no pior dos momentos da rica história das duas equipes.

(2)

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img