Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_img
InícioESPORTESDe virada, Milan bate o Verona e mantém liderança do Campeonato Italiano

De virada, Milan bate o Verona e mantém liderança do Campeonato Italiano

spot_img

A briga entre rivais pelo título do Campeonato Italiano segue muito forte e neste domingo, o Milan deu um grande passo para voltar a conquistar o título nacional. Com grandes atuações de Rafael Leão e Tonali – autor de dois gols -, o time de Milão bateu o Verona por 3 a 1, de virada. 

O resultado faz o Milan chegar aos 80 pontos e manter a vantagem de dois pontos para a rival Internazionale. Restando duas rodadas para o fim, os Rossoneros podem conquistar o título já na próxima rodada, caso empate e o seu rival de Milão perca. Apesar disso, a conta é de conquistar 4 pontos para voltar a se sagrar campeão italiano.

Já o Verona voltou a perder após três rodadas e fica na 9ª posição, com 52 pontos conquistados, longe das vagas para competições europeias. 

Jogo animado do Italiano

Na luta pelo título, o Milan teve mais presença ofensiva nos minutos iniciais da partida e sem demorar muito para finalizar, aproveitou qualquer espaço possível para arriscar. Os primeiros chutes foram de longe, o mais perigoso deles com Theo Hernández, que aos 7, bateu da intermediária e mandou ao lado do gol. Aos 12, o Verona finalizou pela primeira vez, com Simeone de fora da área, mas problemas para Maignan, que encaixou. 

O Milan seguiu na pressão e quase abriu o placar aos 13, quando Saelemaekers cruzou da direita, Krunic ganhou na área e obrigou Montipo a se esticar e espalmar para escanteio. O time rossonero chegou a encontrar as redes aos 16, com Tonali, que ganhou do defensor após lançamento longo e tirou do goleiro. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do meio-campista. 

O gol anulado diminnuiu o ímpeto do Milan e o Verona aproveitou para crescer. A equipe mandantes ficou mais tempo com a bola e chegou a finalizar com mais perigo, em chute para fora de Caprari e com finalização de Barák, que Maignan defendeu em dois tempos. Os Rossoneros voltaram a assustar aos 27, quando Krunic teve espaço na intermediária, buscou o ângulo e mandou para fora por pouco. 

O Milan tentou voltar a pressionar, mas o jogo ficou mais equilibrado, já que o Verona conseguiu boas jogadas. Em uma delas, Simeone quase abriu o placar aos 35, quando recebeu na entrada da área, bateu forte e mandou rente à trave, com muito perigo. Foi mesmo a equipe mandante a abrir o placar. Aos 38, em contra-ataque fulminante que terminou com cruzamento perfeito de Lazovic e cabeçada de Faraoni na pequena área.

O gol sofrido pareceu um balde de água fria no Milan, que apesar de ter a bola apresentou problemas para criar chances claras de gol. O primeiro tempo parecia resolvido, mas aos 48, Rafael Leão fez uma excelente jogada pela esquerda, com direito a caneta, e cruzou rasteiro para Tonali desviar na pequena área e deixar tudo igual. 

Virada rossonera

O Verona que voltou mais ofensivo para o segundo tempo, mas deu um tiro no pé diante de um contra-ataque excelente do Milan. Aos 4, Rafael Leão recebeu pouco depois do meio-campo, arrancou até a área e mais uma vez deu a assistência para Tonali empurrar para o gol vazio. Com a vitória parcial, os rossoneros passaram a cadenciar a partida e evitar uma pressão imediata do adversário. 

O ritmo do jogo caiu e ficou tranquilo para o Milan, que sofreu pouco com as finalizações do Verona, a maioria de longe. O inspirado Rafael Leão seguiu desequilibrando e ganhando todas as jogadas individuais. Ele quase fez o terceiro gol rossonero aos 20, quando recebeu pelo lado esquerdo, buscou o contra-pé e Montipo fez ótima defesa no cantinho. 

Com as substituições, o Milan passou a dar a bola ao Verona e apostar no contra-ataque. A partida até fluiu com tranquilidade para os rossoneros, já que as chegadas do adversário, que abusou dos cruzamentos, eram pouco perigosas. Apesar disso, tomou um susto aos 31, quando após lançamento para a área, Lasagna ganhou da zaga, desviou de leve e mandou perto do travessão. 

Sem segurar a bola, o Milan passou a sofrer com uma reta final arriscada. Aos 37, após escanteio, Günter testou quase na pequena área e por pouco não empatou. O Verona desperdiçou a sua chance e então aos 41, a vitória rossonera foi sacramentada. No lance, Florenzi, que tinha acabado de entrar, recebeu com liberdade pela direita, bateu forte e cruzado para dar números finais ao jogo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img