Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESFirme no G4, Atlético se impõe e carimba faixa do campeão Real

Firme no G4, Atlético se impõe e carimba faixa do campeão Real

spot_img

Com a rivalidade em alta, o Atlético de Madrid evitou qualquer tipo de homenagens ao Real, que sacramentou seu 35º título espanhol na última rodada, e tratou de se esforçar para “carimbar” a faixa do rival. Neste domingo, no Wanda Metropolitano, o time colchonero se impôs diante dos merengues, que utilizaram os reservas, e, com gol de Carrasco, venceu por 1 a 0. 

A vitória no dérbi coloca o Atleti com um dos pés na próxima Liga dos Campeões. Com 64 pontos, o time de Simeone ocupa a quarta posição da La Liga, seis pontos a frente do Betis, quinto colocado, faltando três rodadas para o fim da competição.

Atleti pressiona e sai na frente

Ainda com objetivos a serem cumpridos na Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid não quis saber de render homenagens ao rival e já campeão Real Madrid no Wanda Metropolitano e partiu para cima.

Com intensidade e sem dar respiro aos merengues, que foram a campo com reservas, o time colchonero foi dominante desde o primeiro minutos de partida e construiu as principais chances para abrir o placar no clássico.

A equipe comandada por Diego Simeone tanto insistiu que foi premiada aos 40 minutos. Com a intervenção do VAR, o árbitro assinalou um pênalti cometido por Vallejo em Matheus Cunha. Na cobrança, Carrasco bateu com categoria e colocou o Atleti na frente.

Ainda antes do intervalo, o Real ainda esboçou uma reação e teve a chance do empate. Aos 46, após tentativa de jogada de Rodrygo, a bola sobrou na boa para Jovic, que tentou o chute, mas parou em Oblak.

Faixa carimbada

O segundo tempo começou mais equilibrado com as duas equipes se propondo ao ataque. Mesmo sem mudanças no time, Ancelotti conseguiu arrumar um pouco mais o Real Madrid, que passou a criar mais chances.

Apesar das dificuldades, Camavinga, Casemiro e Kroos passaram a criar mais oportunidades, ainda que sem nenhuma finalização clara. A melhor delas foi com o brasileiro em um chute no meio do gol aos oito minutos.

Sem tempo para responder, Matheus Cunha teve a chance de ampliar no lance seguinte, mas Lunin salvou. Asensio e Valverde seguiram criando e o duelo ficou completamente em aberto. A partir dos 15 minutos, Ancelotti passou a mexer muito mais no time, colocou vários titulares como Vinicius Jr., Modric e Mendy, e rapidamente os visitantes equilibraram mais o jogo para colocar fogo na metade final do duelo.

Mesmo com o rival pressionando mais, o Atleti ainda tentava criar mais chances, e Griezmann teve duas chances quase que seguidas, mas ambas foram para fora levando perigo ao gol. Matheus Cunha, de longe, viu Lunin adiantado e arriscou, mas para fora e, aos 30, Carrasco recebeu grande passe na entrada da área, dominou e chutou, mas o lance terminou na trave.

Já nos minutos finais, o Real partiu para o abafa em busca do gol de empate, mas esbarrou no ferrolho colchonero. Na última grande oportunidade, após cobrança de falta ensaiada, Asensio bateu firme, mas Oblak apareceu para garantir a vitória do Atlético no clássico.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img