Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESNeymar marca, mas PSG só empata com o Troyes pelo Francês

Neymar marca, mas PSG só empata com o Troyes pelo Francês

spot_img

Mesmo campeão francês, o PSG segue em fim de temporada melancólico e neste domingo, 8, colecionou mais uma partida ruim e mais um empate contra um adversário mais frágil. Após abrir uma vantagem de dois gols, o time parisiense cedeu o empate e não conseguiu fazer nada mais. O brasileiro Neymar marcou de pênalti e ainda teve outros dois gols anulados. 

Muitas chances de gol em duelo aberto

O PSG tentou manter a bola nos primeiros minutos, mas não teve no Troyes um adversário que se resumiu a se defender. Apesar disso, a estrela equipe de Paris teve as melhores chances. Aos 5, Di Maria recebeu pela esquerda, invadiu a área, bateu colocado e obrigou Moulin a fazer a defesa. No escanteio seguinte, o PSG trabalhou a bola, Di Maria cruzou para a segunda trave e Marquinhos apareceu para completar e abrir o placar. 

O Troyes não se intimidou e buscou criar boas jogadas de ataque em busca do empate. Com isso, a partida ficou aberta, com as duas equipes alternando os momentos de posse de bola e construção ofensiva. Nessa trocação, o PSG se deu melhor e conseguiu um pênalti após Mbappé ser parado com um carrinho dentro da área. A cobrança aconteceu somente aos 25, quando Neymar mostrou grande categoria e ampliou o placar. 

Na base da sua maior qualidade técnica, o PSG seguiu trabalhando a bola perto da área do adversário e parecia perto de ampliar. Apesar disso, a sua fragilidade defensiva voltou a aparecer e o Troyes diminuiu aos 30, quando Nuno Mendes errou uma inversão na saída de bola e deu no pé de Ugbo, que bateu forte e cruzado para vencer Navas e marcar. 

O duelo ficou bastante aberto e apesar de sofrer alguns sustos, o PSG que teve as melhores chances de voltar a marcar. Messi chegou a ficar perto de fazer o seu gol em duas oportunidades, mas ficou no quase. Neymar chegou a balançar as redes aos 38, ao pegar o rebote de chute na trave de Messi, mas foi flagrado em impedimento. Di Maria quase fez olímpico aos 44, mas o placar não foi mais alterado na primeira etapa. 

PSG decepciona mais uma vez

O segundo tempo não poderia começar pior para o PSG, já que pouco depois do apito inicial, Ripart invadiu a área, foi agarrado por Kimpembé e foi marcado o pênalti para o Troyes. Aos 4, Thadieu cobrou de cavadinha, deslocou Navas e empatou o jogo. A equipe parisiense precisou ir novamente com tudo para o ataque, mas demorou a criar algo. 

Neymar mais uma vez voltou a balançar as redes, desta vez aos 12, e mais uma vez o gol foi anulado. No lance, o brasileiro pegou uma sobra de disputa da bola de Mbappé com os zagueiros e completou para o gol. No entanto, o lance foi anulado por falta do francês. O PSG voltou a assustar aos 18, quando após cobrança de escanteio, Kimpembé ganhou no alto e testou para fora com muito perigo. 

O PSG teve que ir para cima e amenizar o fim de temporada melancólico da equipe. Isso deixou o jogo aberto, com o Troyes também sendo perigoso nas suas investidas, restando capricho no último passe. O time de Messi, Neymar e Mbappé trocou passes, rondou a área, mas seguiu decepcionando. Aos 31, o atacante brasileiro até acertou o gol, mas não dificultou muito o tranblho de Moulin.

A bola seguiu mais tempo com o PSG, mas o Troyes também esteve vivo na busca pela vitória. O time comandado por Pochettino voltou a chegar bem aos 38, quando Marquinhos apareceu livre na área, testou firme e mandou muito perto do gol. Na pressão final, Messi quase fez um golaço aos 46, mas acertou o travessão. O empate foi mantido. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img