Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESNketiah brilha, Arsenal vence Leeds e se aproxima do Chelsea na tabela...

Nketiah brilha, Arsenal vence Leeds e se aproxima do Chelsea na tabela do Inglês

spot_img

O Arsenal deu mais um importante passo para o retorno à Liga dos Campeões na próxima temporada. Isso porque, na manhã desse domingo (8), os Gunners receberam o Leeds no Emirates Stadium, em jogo válido pela 36ª rodada da Premier League, e conquistaram uma vitória tranquila pelo placar de 2 a 1. Os gols do confronto foram marcados por Eddie Nketiah (2x) e Diego Llorente. 

Com o resultado, a equipe de Mikel Arteta abriu distância para o Tottenham, primeira equipe fora do G4, e se aproximou do Chelsea, atual terceiro colocado. Com 66 pontos somados, o Arsenal está um ponto atrás dos Blues. Já o Leeds se complicou na tabela de classificação. A equipe do brasileiro Raphinha somou apenas 34 pontos até aqui e entrou na zona do rebaixamento. 

Começo fulminante  

Amplamente favorito no confronto, o Arsenal sequer deu a chance do Leeds United sentir o jogo. O primeiro gol do confronto saiu com apenas cinco minutos de bola rolando, em erro bizarro do goleiro Meslier. O camisa 1 da equipe visitante demorou a repor a bola, e Eddie Nketiah conseguiu cortar para o fundo das redes. 

O começo fulminante do Arsenal não parou por aí. Cinco minutos depois de abrir o placar, os Gunners chegaram ao segundo gol. O brasileiro Gabriel Martinelli fez grande jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Bem posicionado, Eddie Nketiah teve o trabalho de apenas empurrar a bola para o fundo das redes. 

A situação, que já não era boa para o Leeds, piorou ainda mais. Depois de sofrer dois gols em dez minutos, os visitantes ficaram com um jogador a menos após Luke Ayling ser expulso. O lateral fez falta dura em Gabriel Martinelli, e, após análise do árbitro de vídeo, acabou levando o cartão vermelho. 

Leeds esboça reação

A primeira oportunidade do segundo tempo saiu dos pés do brasileiro Gabriel Martinelli. Ele aproveitou a sobra da bola dentro da grande área e arriscou uma finalização. Porém, o disparo acabou saindo com muita força, e passou apenas raspando o travessão de Meslier. 

Mesmo com um a menos em campo, o Leeds não desistiu da partida e até esboçou uma reação. Aos 22 minutos, os visitantes conseguiram diminuir a desvantagem no placar. Diego Llorente recebeu bom cruzamento dentro da área e cabeceou, à queima-roupa, no canto direito, para marcar o primeiro e único gol de sua equipe no jogo.

A reação do Leeds United não passou do primeiro gol. Com isso, os Gunners conseguiram confirmar mais uma vitória na Premier League, e se aproximaram do terceiro colocado Chelsea, que tropeçou na rodada ao empatar com o Wolverhampton dentro de casa.  

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img