Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESPelo dérbi, Guarani e Ponte entregam pouco e acabam empatados na Série...

Pelo dérbi, Guarani e Ponte entregam pouco e acabam empatados na Série B

spot_img

Pelo dérbi campineiro 203, o duelo entre Guarani e Ponte Preta não entregou uma grande atuação de nenhuma das duas equipes. Apesar do bom início de primeira etapa do Bugre, a Ponte Preta rapidamente igualou o jogo, deixando-o mais truncado e pautado na marcação.

Com o 0 a 0, a Ponte Preta celebra a décima colocação, agora com oito pontos. Enquanto isso, o Guarani amarga a 16ª posição, com seis.

Guarani começa melhor

O dérbi campineiro começou com o Guarani melhor. Com maior presença ofensiva, era o Bugre que dominava as melhores chances. Aos quatro minutos, Bruno José cruzou rasteiro e Júlio César finalizou, mas travado na defesa.

Contudo, aos seis minutos, o Guarani acharia o seu gol! Bruno José aproveitou a sobra do escanteio e cruzou para dentro da área. Leandro Vilela escorou para as redes, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

Depois do começo intenso do Guarani, o jogo ficava mais nervoso e a Ponte Preta tentava saídas em velocidade após recuperação da posse. As chances criadas pelo Bugre diminuíram, enquanto a Macaca se insinuava para atacar os espaços deixados pelos donos da casa.

O início imponente do Guarani deu lugar à estratégia da Ponte de picotar o jogo e truncá-lo no meio-campo. De poucas oportunidades, a Macaca resistiu e segurou o Bugre, mesmo que na base da falta até que o árbitro encerrasse a primeira etapa.

Jogo amarrado

Mais equilibrado em relação à primeira etapa, o segundo tempo era também picotado pela marcação forte da Ponte. A pegada da Macaca, no entanto, geraria a melhor chance para o Bugre no início da partida. Aos nove minutos, falta na entrada da área para o Guarani, Diogo Mateus bateu bem e Caíque França fez boa defesa.

Na segunda etapa o jogo era muito mais amarrado. As finalizações, consequentemente, eram escassas. De pouca criatividade, ambas as equipes não conseguiam ultrapassar a barreira da marcação e o jogo ficava cada vez mais morno e de pouquíssimas oportunidades construídas ofensivamente.

Somente aos 41 o Guarani chegaria com perigo e oportunidade de marcar! Depois de chegada à área, Diogo Mateus cruzou na medida e a bola encontrou Lucão do Break. A cabeçada foi com perigo, assustando o goleiro Caíque França mais uma vez. 

De pouca produtividade ofensiva, o jogo se arrastou até os minutos finais, quando o apito do árbitro colocou ponto final no dérbi campineiro de número 203.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img