A passagem de Jorge Jesus pelo futebol brasileiro foi como um conto de fadas para os flamenguistas. O Mister conquistou os rubro-negros e uma sequência impressionante de títulos e idolatria, colocando-o em uma prateleira pouco vista no Brasil nos últimos anos.
Contudo, isso foi no já longínquo ano de 2019, quando Jesus fez do Flamengo uma das melhores equipes do mundo naquele ano. O mesmo, porém, não pode ser dito da sua última passagem pelo país, que não contou com trabalho dentro de campo, mas sim com polêmicas longe dos gramados.
Passando um período de férias no país, Jesus, atualmente sem clube, apareceu muito mais pela entrevista polêmica que concedeu ao jornalista Renato Maurício Prado, contando com indiretas ao atual técnico do Flamengo, Paulo Sousa, além de dar um “prazo” para ouvir possíveis propostas do Rubro-Negro para o seu retorno.
Não obstante, Jesus ainda revelaria o desejo de treinar a seleção brasileira, uma vez que teve seu nome ventilado nos corredores da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) com a iminente saída de Tite do comando da Canarinho ao final da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Segundo o português, o convite para treinar a seleção seria um sonho; o “tipo de convite irrecusável”, nas próprias palavras de Jorge Jesus.
O multicampeão pelo Flamengo, porém, gerou polêmicas com a sua entrevista a Renato Maurício Prado, esquentou o clima no Ninho do Urubu e sofreu com duras críticas nos seus últimos dias no Brasil. Ao retornar para Portugal no domingo (8), o português foi mais comedido com as palavras, mas negou retorno ao Rio de Janeiro para treinar o Flamengo.
“Não, não volto ao Brasil”, disse Jorge Jesus no desembarque.
Ainda, Jorge Jesus deixou no ar a possibilidade de assinar com o Fenerbahce, da Turquia, com quem deve se reunir nos próximos dias para definir o futuro. Futuro este que, com um presente repleto de polêmicas recentes, pode ter afastado o português mais amado da Nação Rubro-Negra de futuros trabalhos no futebol brasileiro, inclusive da própria seleção.
(100)
Fonte: Ogol
Comentários