O grande resultado na ida já tinha encaminhado a classificação do América Mineiro na Copa do Brasil, mas mesmo assim, o Coelho começou a partida com tudo e com um golaço de Índio Ramírez logo no início da partida, voltou a derrotar o CSA, desta vez por 2 a 0, no Independência.
Com o resultado, o acumulado do confronto foi para 5 a 0, o que garantiu o América Mineiro para a quarta fase da Copa do Brasil. Com a classificação, o Coelho garantiu mais R$ 3 milhões em premiação. O adversário na próxima fase será conhecido através de sorteio.
Golaço aumenta vantagem do Coelho
A boa vantagem do América Mineiro ficou ainda maior muito cedo, quando aos 4, Índio Ramírez abriu o placar com um golaço. No lance, o colombiano recebeu a bola na linha da grande área com liberdade, mandou um belo chute e acertou o ângulo. O CSA precisou ir com tudo para o ataque, mas não conseguir invadir a área do Coelho. Arriscou de longe com Osvaldo e Lucas Marques, mas sem muito perigo.
A equipe alagoana conseguiu levar perigo pela primeira vez aos 12, mais uma vez fora da áea, desta vez com Felipe Augusto, que arrancou da intermediária, chutou muito forte e mandou muito perto da trave esquerda. Apesar disso, o CSA não conseguiu impor uma pressão e o América Mineiro, sem ser tão agredido, levou o jogo com tranquilidade.
O Coelho por pouco não ampliou aos 22, quando Gustavinho chutou da entrada da área, no cantinho, e Marcelo Carné caiu para fazer grande defesa e espalmou para escanteio. O bom placar agregado fez o América permanecer completamente confortável em campo, trocando passes e dominando o confronto, com poucos momentos em que teve que se preocupar com a defesa.
Índio Ramírez voltou a fazer o torcedor mineiro gritar go aos 34, quando aproveitou bola ajeitada de cabeça por Felipe Azevedo e completou para a rede. No entanto, o árbitro decidiu anular o lance por uma falta de ataque. O América seguiu mais tempo com a bola e trocando passes com facilidade. Somente na reta final, o CSA levou algum perigo, em cabeçada de Werley defendida por Jailson.
Coelho volta a vencer
O segundo tempo começou com as duas equipes mais concentradas no ataque. O CSA teve sua grande chances nos primeiros segundos e Bruno Mezenga não empatou por causa de Jailson, que fez grande defesa em chute no cantinho. Já o América Mineiro voltou a finalizar certo com Henrique Almeida, que bateu cruzado, mas Carné defendeu bem. Pouco depois, Juninho Valoura arriscou de longe e mandou por cima do gol.
A equipe alagoana precisou da bola parada para ameaçar o confortável América Mineiro. Aos 14, em uma falta pela direita, Lucas Marques decidiu bater direto para o gol e mandou na rede pelo lado de fora. Mas foi só subir um pouco mais que o América levou ainda mais perigo. Aos 16, em seu primeiro lance no jogo, Pedrinho recebeu pela esquerda, puxou para o meio e mandou um chute que passou rente à trave.
Yann Rolim, jogador mais perigoso do CSA, quase empatou aos 27, quando arriscou de fora da área e foi mais um a parar em boa defesa de Jailson, que se esticou todo e mandou para fora. O Azulão que pressionava, mas o América Mineiro que ficou perto de marcar. Aos 33, Pedrinho fez nova jogada da esquerda para o meio e novamente mandou muito perto.
O América voltou a crescer no jogo e aos 37, Rodriguinho quase ampliou em ótima cobrança de falta, que parou em defesa melhor ainda de Carné. Logo o meia, aos 39, finalizou bem mais uma vez, desta vez após sobra do chute travado de Pedrinho, e ampliou o placar. O Coelho que teve chance de voltar a marcar, mas já não conseguiu. Não fez nenhuma falta para a imponente classificação.
Fonte: Ogol
Comentários