O Bahia mais uma vez sofreu contra o Azuriz e nesta terça-feira, 10, fora de casa, depois de sair atrás no placar e não conseguir impor seu ritmo contra o rival, arrancou o empate com falha do goleiro adversário e sacramentou a classificação na Copa do Brasil, por meio da disputa de pênaltis.
Após o zero a zero na Arena Fonte Nova, o Tricolor se classificou nos pênaltis e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. Com a classificação, o Tricolor garantiu mais R$ 3 milhões em premiação. O adversário na próxima fase será conhecido através de sorteio.
Azuriz surpreende o Bahia
O Azuriz entrou em campo para surpreender e na sua casa teve uma postura ofensiva nos minutos iniciais. Logo aos 7, teve uma grande chance, quando após escanteio, Robinho cabeceou no contra-pé de Danilo Fernandes e a bola passou muito perto do gol. O Bahia aos poucos assumiu o controle da bola e respondeu em chute de longe de Vitor Jacaré, defendido por Caio.
Com muita intensidade, o Azuriz seguiu melhor e fez valer sua superioridade aos 11, quando Wenderson arriscou de muito longe, a bola desviou no meio do caminho, encobriu o goleiro e encontrou as redes. Um golaço para abrir o placar. Do outro lado, o Bahia pareceu surpreso com a postura e organização do seu adversário e seguiu em péssima atuação, sem sequer levar perigo aos paranaenses.
O Bahia seguiu com enormes dificuldades em campo, já que com a bola pouco conseguia fazer para superar as linhas do Azuriz e quando não tinha o sofrimento era para conter os contra-ataques. O time paranaense por pouco não ampliou aos 28, em cobrança de falta que Wellison cobrou forte e acertou o pé da trave direita. Aos 30, o Tricolor teve sua primeira chance, mas cara a cara com o goleiro, Davó desperdiçou.
Pouco depois, Davó apareceu mais uma vez e em chute da entrada da área mandou a bola rente à trave. As finalizações fizeram o Bahia crescer na partida e pressionar com mais intensidade, apesar de manter os mesmos problemas para criar chances claras dentro da área. Sem alternativas, o Tricolor chutou de longe, mas sem levar muito perigo em um primeiro perfeito do Azuriz.
Falha de goleiro dá gol ao Bahia
O segundo tempo chegou e o Bahia não conseguiu se impor diante do Azuriz, que não se limitou a defender e com bastante intensidade pareceu ser a equipe mais próxima de marcar. Do outro lado, o Tricolor, que teve a entrada do centroavante Marcelo Ryan no lugar de Vitor Jacaré não conseguiu criar nada no ataque e ainda perdeu as todas as divididas.
O Bahia só conseguiu uma nova boa chance de empatar aos 16, quando Daniel lançou Marco Antônio pela direita e o atacante desperdiçou ao chutar em cima do goleiro Caio. Aos 21, em uma triangulação, Djalma Silva bateu da entrada da área e Caio encaixou no cantinho.
A leve melhora do Bahia foi suficiente para alcançar o empate. Aos 24, Djalma Silva fez grande jogada pela esquerda, cruzou forte e após uma falha enorme de Caio, Marcelo Ryan cabeceou para o gol vazio. Após empatar, o Tricolor tentou pressionar o Azuriz, claramente mais cansado, mas a combinação ofensiva seguiu ruim e a criação seguiu abaixo do esperado.
A pressão aumentou e Ignácio levou perigo em finalização na pequena área após cobrança de escanteio, mas foi travado. A virada quase aconteceu aos 39, em cobrança de falta frontal, que Djalma Silva chutou forte e Caio rebateu no susto. Confiante, Djalma fez nova boa jogada, bateu forte aos 46, e Caio salvou o Azuriz mais uma vez. A decisão da vaga foi mesmo para os pênaltis.
Azuriz para na trave e Bahia avança
Daniel abriu a diputa de pênaltis e colocou o Bahia na frente. Vieira foi o primeiro cobrador do Azuriz, bateu forte e acertou a trave. Tricolor na frente.
Lucas Falcão e Djalma Silva marcaram para o Bahia, enquanto Leo Indio, Edson converteram para o Azuriz.
Na quarta cobrança do Bahia, Marco Antônio bateu mal, Caio desviou e a bola tocou na trave. Guarapuava então deixou tudo igual para o Azuriz ao vencer Danilo Fernandes.
A quinta cobrança do Bahia foi do garoto Marcelo Ryan, que bateu bem e recolocou o time na frente. O responsável por fechar as cobranças do Azuriz foi Igor Bosel, que mandou no travessão e classificou o Tricolor baiano.
Fonte: Ogol
Comentários