Já garantido na próxima Liga dos Campeões e sem pretensões no Campeonato Espanhol, o Barcelona segue fazendo boa reta final e chegou a sua terceira vitória seguida ao bater o Celta de Vigo por 3 a 1, no Camp Nou. Com dois gols, Aubameyang foi destaque na partida.
A vitória fez o Barcelona chegar aos 72 pontos, com a segunda posição do campeonato praticamente assegurada. Já o Celta de Vigo fica na 11ª posição, com 43 pontos ganhos.
Barcelona aproveita as poucas oportunidades
A partida começou muito equilibrada, mas também muito lenta, com as duas equipes sem encontrar muitos espaços para atacar e com pouca criatividade. Mesmo fora de casa, o Celta de Vigo ficou levemente com mais posse de bola, mas esteve longe do gol. Não muito diferente, o Barcelona até tentou de longe em chute de Daniel Alves, mas sem perigo.
Apesar de não conseguir finalizar, foi o Celta que começou a encontrar os espaços no ataque e construir jogadas perigosas. Aos 12, Galhardo não alcançou por pouco na pequena área o cruzamento de Aspas. Pouco depois, foi a vez de Cervi fazer grande jogada individual, mas ser desequiibrado na hora do arremate.
O jogo continuou muito amarrado e truncado no meio de campo, até que aos 30, o Barcelona abriu o placar com Depay, que aproveitou excelente jogada individual e assistência de Dembelé para baer de primeira e vencer o goleiro. O gol animou partida e o Celta quase empatou aos 34, com o brasileiro Thiago Galhardo, que recebeu na meia-lua, chutou rasteiro no canto, mas Ter Stegen espalmou para fora.
Galhardo ficou perto de empatar aos 36, quando apareceu livre na área após cruzamento de Aidoo e cabeceou para mais uma defesa de Ter Stegen. Então o Barcelona foi fatal mais uma vez. Aos 41, Depay invadiu a área pela esquerda, bateu rasteiro e apos corte ruim da zaga, Aubameyang bateu no canto para ampliar ainda na primeira etapa.
Vitória tranquila
Aubameyang terminou o primeiro tempo marcando e começou a segunda etapa da mesma forma Aos 3, ele aproveitou nova assistência do inspirado Dembelé e de primeira acertou o cantinho do goleiro. A resposta do Celta foi imediata e aos 5, o gol saiu quando Galhardo roubou a bola após bobeira da zaga e serviu Iago Aspas, que descontou.
O jogo ficou bem aberto, com o Celta em busca de um novo gol e o Barcelona com seu rapido ataque Os Culés levaram a melhor e ficaram com um jogador a mais aos 3, quando Murillo recebeu o cartão vermelho por falta dura em Depay. Então a partida foi interrompida para atendimento ao zagueiro Ronald Araújo, que após choque de cabeça ficou desacordado e precisou ser atendido por uma ambulância.
Logo depois da retomada da partida, o Celta de Vigo teve duas chances claras de marcar dentro da área, mas Aspas e Méndez hesitaram para finalizar. Com um jogador a mais, o Barcelona virou o dono da bola em um jogo que perdeu o ritmo e ficou mais lento. O time blaugrana voltou a balanças as redes aos 32, com Riqui Puig, em chute na pequena área. No entanto, após longa revisã do VAR, o gol foi anulado.
O jogo já estava decidido e os onze minutos de acréscimos por conta do atendimento a Araújo foram de pouco futebol. O Barcelona teve a bola, trocou passes, mas longe de impor um ritmo forte. Até finalizou a gol com Ansu Fati, que fez o goleiro trabalhar, mas nada além disso,
Fonte: Ogol
Comentários