O Liverpool segue vivo na briga pelo título do Campeonato Inglês. Nesta terça-feira, 10, teve um jogo complicado contra o Aston Villa comandado pelo seu ídolo Gerrard, mas conseguiu a virada para vencer por 2 a 1, fora de casa. Matip e Mané fizeram os gols dos Reds, enquanto Douglas Luiz fez o dos mandantes.
Início eletrizante
A maior necessidade era do Liverpool, mas o Aston Villa que começou o jogo mais ligado. Ao 2, Watkins passou por Arnold, bateu à queima-roupa e Alisson fez grande defesa. No minuto seguinte, Digne cruzou, Douglas Luiz cabeceou para nova defesa do goleiro brasileiro, mas pegou o rebote para abrir o placar. O Liverpool não deixou barato, foi para cima e já empatou aos 6, com Matip, que aproveitou confusão na área e finalização de Van Dijk para empurrar na pequena área para o gol vazio. Tudo igual.
O jogo seguiu aberto, com as duas equipes alternando momentos de domínio e conseguindo invadir a área do adversário. Apesar disso, após os gols cedo, os times passaram a vacilar na conclusão das jogadas. O Liverpool voltou a assustar aos 19, quando Tsimikas cruzou com perfeição e Mané de cabeça mandou a bola triscando a trave esquerda.
O Aston Villa também seguiu como um time perigoso e voltou a chegar bem aos 24, quando após escanteio curto, Digne colocou na área, Ings antecipou Alisson, mas mandou por cima. Aos 32, o Liverpool conseguiu a sua primeira boa jogada construída, que terminou com assistência de Luís Diaz e gol de Mané. O lance, no entanto, foi anulado por impedimento do colombiano.
O jogo continuou animado e aos 34, após bela jogada do Liverpool e assistência perfeita de Arnold, o meia Keita, sozinho e de frente para o gol, furou e perdeu um gol incrível. Os Reds voltaram a levar perigo aos 42, quando Curtis Jones recuperou a bola, bateu colocado de fora da área e Martínez fez boa defesa. A pressão vermelha continuou, mas o primeiro tempo terminou do jeito que já estava.
Mané mantém o sonho
A virada do Liverpool ficou muito perto de acontecer aos 3, em cobrança de falta de Arnold, que por muito pouco não encontrou o ângulo. O lance foi uma representação do forte retorno dos Reds para o segundo tempo, que contou com pressão em busca da virada e contra-ataques perigosos do Aston Villa, que teve duas boas chances na área com Coutinho e Watkins.
O Liverpool assumiu o controle da partida e fez o jogo passar a acontecer na maior parte do tempo no seu campo de ataque. Após minutos de tentativa e de proximiade da área, a virada chegou aos 20, quando Luíz Díaz arrancou pelo lado esquerdo, cruzou a meia-altura e o agora centroavante Mané cabeceou no cantino para balançar as redes de Martínez.
O Aston Villa foi em busca do empate e só não conseguiu aos 24, por causa de Alisson, que cara a cara com Ings, saiu muito bem do gol e conseguiu travar a finalização do centroavante. Mas logo o Liverpool retomou o controle e passou a levar perigo em jogadas dentro da área e só faltou mesmo uma finalização certeira. Voltou a acertar o gol em cabeçada de Matip defendida pelo goleiro.
Com as chances perdidas pelo Liverpool, o jogo ficou tenso. O Aston Villa voltou a apertar a aos 38, Alisson salvou a sua equipe ao defender um chute forte de Ings dentro da área. Aos 40, Ings conseguiu vencer o goleiro brasileiro, mas o impedimento claro foi marcado logo após o fim do lance. Aos 43, foi a vez de Cash arriscar em chute forte, mas por cima do gol.
Fonte: Ogol




Comentários