As gravações de “Pantera Negra 2: Wakanda Forever” foram encerradas em meados de março e, Martin Freeman (“Sherlock”), que vive o agente Everett Ross, abriu o coração recentemente durante uma entrevista ao Collider e falou sobre a nova produção, que não conta mais com Chadwick Boseman, personagem principal que faleceu em 2020 após uma batalha contra o câncer.

“Pantera Negra 2”: Martin Freeman fala sobre gravações sem Chadwick Boseman. Imagem: Marvel/Divulgação

“Por um lado, você está fazendo o filme que está lá para fazer, e há dezenas e dezenas de pessoas no set, unidas neste esforço. Mas também não há dúvidas que, no fundo, há uma grande lacuna agora ali, e você sente isso”, disse Freeman.

“Foi estranho Chadwick não estar lá. Não há como contornar isso. Acho que todo mundo acharia muito estranho e triste, mas ao mesmo tempo, as coisas não acabam. Não é como, ‘Bem, isso aconteceu, então todos nós temos que sair e nunca mais fazer isso de novo.’ Mas foi estranho”, complementou. 

Boseman faleceu em agosto de 2020 devido a um câncer no cólon, tumor localizado na extremidade inferior do trato digestivo e que atinge homens e mulheres. A doença, inclusive, é a mesma que afetou recentemente o jogador Pelé, que precisou ser internado. Saiba mais aqui e entenda detalhes da doença.

“Pantera Negra 2” é a continuação de “Pantera Negra”, de 2018. Dirigido por Ryan Coogler, o longa conta com produção de Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, e deve se aprofundar nos mistérios e gerações relacionados ao país fictício. Ainda em 2021, o retorno de Winston Duke, que interpretou M’Baku, foi confirmado. Em entrevista ao mesmo tabloide, na época, o ator também destacou a emoção que sentiu ao ler o roteiro. “Nos tornamos família, praticamente, e enfrentamos esse período de luto juntos. Posso dizer que estamos fazendo algo muito especial”, afirmou. 

“Pantera Negra 2: Wakanda Forever” chega aos cinemas em 10 de novembro de 2022.