A Xbox vem recebendo críticas à sua política de DRM online por deixar usuários donos de games nos consoles incapazes de jogar.
Na última semana, usuários do Xbox de todo o mundo passaram a reclamar de problemas para jogar alguns games. A própria Xbox confirmou o problema neste domingo, principalmente na Europa. Nesta segunda-feira, a companhia anunciou por meio do Twitter do Xbox Support, que os usuários que afirmavam não conseguir jogar não deveriam mais enfrentar o problema.
“Os usuários na Europa não devem mais encontrar erros ao tentar iniciar jogos e iniciar sessões do Cloud Gaming. Obrigado por todos os seus relatórios e por ficar conosco,” afirmou a companhia no tweet acima.
No entanto, na mesma postagem acima, diversos usuários continuam reclamando que o problema não foi resolvido. Tudo isso levantou diversas críticas à política de DRM online do Xbox. A política trata-se de uma verificação online de que um jogo inicia quando é inicializado.
No entanto, caso o jogo não seja conectado aos serviços online por qualquer motivo que seja, ocorre uma falha no DRM do Xbox e o game em questão não consegue ser inicializado. E é justamente isto que vem acontecendo com os usuários do Xbox.
Com problemas no servidor acontecendo na Europa, games do Xbox que necessitam de verificação de DRM simplesmente não inicializam. Entre as reclamações, existe que afirme que não consegue jogar Lego Star Wars: The Skywalker Saga, e até mesmo uma reclamação de não conseguir nem abrir o aplicativo Xbox no Xbox Series X.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários