Em sua maior reformulação dos últimos dez anos, o Airbnb está lançando para usuários nos EUA uma nova versão do aplicativo de aluguel de casas, melhorando a experiência do cliente tanto nas categorias quanto no planejamento das viagens. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Brian Chesky. As novidades no layout contaram com a colaboração do famoso designer Jony Ive, que atuou na Apple. 

Categorias segmentadas 

O novo layout conta com categorias segmentadas de acordo com as preferências dos clientes, como filtros para casas que estejam alinhadas com o estilo de vida de quem curte surf, camping, visitas incríveis, campo etc. Há ainda a categoria que explora casas com design inovadores e com ambientes diferenciados. 

Reprodução Twitter Brian Chesky, CEO Airbnb

Outra novidade é o botão Split Stays. Nessa opção, o usuário poderá dividir o tempo entre várias estadias na mesma área, tendo experiências incríveis, com a inteligência artificial fazendo escolhas alinhadas com a localização, propriedade e comodidades. 

Novas categorias e layout estão focados na melhoria da experiência dos usuários, trazendo mais opções e segurança. Imagem: Divulgação / Airbnb

Plano contra golpes 

O Airbnb também está lançando o AirCover. Trata-se de um plano de proteção gratuito contra golpes, incluindo proteção de reserva, garantia de check-in e de recebimento do que foi investido.  

Caso o visitante perceba que a casa ou pousada não é como a anunciada, o Airbnb se compromete com o reembolso ou com a reserva de uma casa semelhante ou melhor. Isso também se aplica a cancelamentos de reservas feitos pelo anfitrião dentro de 30 dias do check-in planejado. As novidades devem ser integradas, em breve, no aplicativo utilizado no Brasil.

Via:The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!