A Capcom fechou o ano fiscal de 2022 em alta, mas as previsões para 2023 mostram que a companhia de games espera ainda mais.
O ano fiscal de 2022 da Capcom foi encerrado em 31 de março e a empresa fechou o período com um sucesso estrondoso.
Ao todo, a companhia apresentou arrecadação de US$ 850 milhões em vendas, aumento de 15,5% em relação ao ano fiscal de 2021. Além disso, o lucro operacional aumento para US$ 330 milhões, com o lucro líquido tendo crescimento de 30,6% em relação ao ano anterior, chegando à marca de US$ 250 milhões.
Todo esse sucesso foi baseado tanto no catálogo amplo da companhia, que inclui franquias como Street Fighter, mas também nos lançamentos Resident Evil Village e Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin. Só que a Capcom quer mais, e prevê um ano fiscal de 2023 ainda melhor.
De acordo com a previsão da Capcom para 2023, a empresa espera vender 37 milhões de unidades, com 30 milhões dessas vendas acontecendo fora do Japão. Esse valor de 37 milhões ultrapassa os 32,6 milhões alcançados no ano fiscal de 2022, encerrado no final de março.
Das 37 milhões de unidades vendidas projetadas, a Capcom espera que 10 milhões sejam vendas de novos jogos, com os 27 milhões restantes sendo de jogos já existentes, como os da franquia Resident Evil e Street Fighter.
Para isso, a companhia conta com o lançamento de grandes games na janela, como é o caso do jogo de ação centrado em dinossauros, Exoprimal e o jogo de mistério Pragmata.
Já contando para o ano fiscal de 2023 se encontram lançamentos que chegam muito em breve, como é o caso da Capcom Fighting Collection, que chega dia 24 de junho, a expansão Sunbreak de Monster Hunter, que chega para PC e Switch no dia 30 de junho, e Capcom Arcade 2nd Stadium, em 22 de julho. Por enquanto, Street Fighter 6 continua sem janela de lançamento anunciada.
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Fonte: Olhar Digital
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