O Ceará recebeu o Tombense para o confronto de volta pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem já obtida em Minas Gerais, o Vozão apenas administrou e ainda conseguiu repetir o placar feito na casa dos mineiros.
Com o 2 a 0 em casa e o 4 a 0 no agregado, o Ceará despacha o Tombense e segue firme a sua caminhada na Copa do Brasil.
Ceará domina e termina
A troca de golpes foi presente nos primeiros minutos de confronto. Logo nos minutos iniciais, o Tombense tentou ameaçar na esperança de abrir o placar e surpreender o Ceará.
Contudo, com o passar dos minutos, o Ceará dominou o confronto e já era dono das melhores chances de gol. Aos 11, depois de boa troca de passes, a bola quase chegou para Wescley marcar, não fossem as intervenções de Moisés e Felipe Garcia. As chegadas, porém, ainda eram tímidas, enquanto o Tombense apostava no contra-ataque como resposta.
A blitz do Ceará aumentava e somente o Vozão trabalhava no setor ofensivo. Dominando o jogo, trocando passes e aumentando a posse de bola, além da presença em frente à área dos mineiros, o time Alvinegro era amplamente superior. Aos 31, após sobra, Kelvyn ajeitou e bateu forte, à direita do goleiro Felipe Garcia.
Não demoraria para o Ceará chegar ao seu tão trabalhado gol! Aos 33, Stiven Mendonza fez a jogada individual e encontrou Lima, que infiltrava livre na área. A bola foi no meia, que chegou cara a cara com o goleiro e não desperdiçou a chance de abrir o placar: 1 a 0.
A superioridade técnica do Ceará não dava chances à possível reação do Tombense. Com o apito do árbitro, o Vozão construiu vantagem importante para apenas conduzir a segunda etapa de maneira tranquila.
Vantagem sacramentada
Mais tranquilo com o placar ao seu favor e o agregado com ampla vantagem, o Ceará dominava no começo da etapa final. Aos quatro minutos, a novidade de Dorival Júnior para o segundo tempo, inclusive, surtiu efeito.
Após jogada de Nino Paraíba pela direita, o cruzamento veio, Reginaldo cortou mal e a bola sobrou para Geovane. O jovem ajeitou o corpo e bateu forte, tirando tinta da trave.
O jogo tornou-se morno, com o Tombense sem alternativas para surpreender o Ceará, enquanto o Vozão não fazia força para impor qualquer tipo de pressão. Somente aos 27, a equipe de Dorival Júnior voltaria a atacar! Após boa jogada pela direita, Wescley recebeu e bateu cruzado, mas fraco, nas mãos de Felipe Garcia.
Forçando um pouco, o Ceará conseguiria ampliar o marcador! Aos 37, Iury Castilho recebeu e enfiou um passe na medida para Nino Paraíba. O lateral, que infiltrou em velocidade, tocou de cavadinha para marcar o segundo do Ceará: 2 a 0 e carimbando sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Fim de papo!
Fonte: Ogol
Comentários