Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESChelsea se impõe, vence e complica vida do Leeds na Premier League

Chelsea se impõe, vence e complica vida do Leeds na Premier League

spot_img

Firme no G4, o Chelsea, mesmo fora de casa, mostrou sua força e complicou ainda mais a delicada situação do Leeds na Premier League. Com um gol cedo e beneficiados pela expulsão de Daniel James na primeira etapa, os Blues não deram chances para os Whites e venceram por 3 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Thomas Tuchel chega a 70 pontos, na terceira posição, e fica muito perto de garantir sua vaga na próxima Liga dos Campeões. Do outro lado, o Leeds amarga o 18º posto e se mantém na zona de rebaixamento, faltando duas rodadas par o fim da competição.

Vantagem numérica e no placar

As coisas se complicaram muito cedo para o Leeds no Elland Road. Logo aos quatro minutos, após uma troca de passes construída desde o campo de defesa, Reece James recebeu pela direita, se livrou da marcação e rolou para Mason Mount, que bateu bonito e abriu o placar.

Com dificuldades para buscar uma reação, o time da casa viu tudo piorar aos 24. Após forte dividida na intermediária ofensiva, Daniel James acertou Kovacic em cheio e recebeu o cartão vermelho.

A vantagem numérica deu ainda mais tranquilidade para os Blues, que aumentaram o volume e chegaram a marcar o terceiro com Lukaku, mas o centroavante belga foi flagrado em posição de impedimento. Nada feito.

Na sequência, Lukaku teve mais uma grande chance para ampliar, mas desperdiçou. Após mais uma grande jogada de Reece James pela direita, o camisa 9 recebeu na área e testou no cantinho, tirando tinta da trave.

Domínio total

Na volta do intervalo, o Chelsea ampliou seu domínio e não deu a menor chance ao Leeds. Logo aos dez minutos, após linda troca de passes, Jorginho acionou Mason Mount, que, de calcanhar, arrumou para Pulisic chutar no canto e marcar o segundo: 

Sem conseguir reter a bola e sofrendo para cobrir os espaços deixados por Daniel James, o time da casa passou grande parte da segunda etapa no campo defesa. Na única vez que construiu algo no ataque, aos 25, Raphinha foi mal na finalização e mandou por cima.

Para piorar, aos 38, Llorente deu bobeira no meio campo e perdeu a bola para Loftus-Cheek, que avançou e deixou na boa para Ziyech. O marroquino cruzou para Lukaku, que fez um carnaval na área dos Whites e deu números finais à partida: 3 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img