Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom contribuição brasileira, Atlético bate Elche e pula para terceiro no Espanhol

Com contribuição brasileira, Atlético bate Elche e pula para terceiro no Espanhol

spot_img

Neste domingo, o Atlético de Madrid se consolidou no G4 da La Liga e colocou uma das mãos na vaga para a próxima Champions. Fora de casa, o time colchonero encarou o Elche e, com gols de Matheus Cunha e De Paul, venceu por 2 a 0.

Gol 100% brasileiro dá vantagem ao Atleti

O equilíbrio e uma baixa no Atlético de Madrid marcaram os primeiros minutos de partida no Martínez Valero. Logo aos sete, Vrsaljko sentiu um problema muscular e precisou deixar o campo. O brasileiro Renan Lodi foi o escolhido para substituí-lo.

A primeira grande chance da partida foi do Elche. Logo aos 15, Pedro Bigas fez grande jogada individual, se livrou de Lodi e Reinildo e levantou na boa para Lucas Boyé, que tentou de cabeça, mas mandou por cima.

Pouco depois, os donos da casa assustaram novamente. Após cobrança de escanteio pela direita, Pedro Bigas apareceu com espaço para finalizar, mas desperdiçou. As chances não aproveitadas custaram caro para o Elche, que viu os brasileiros do Atleti entrarem em ação.

Aos 28, após boa troca de passes pelo meio, Renan Lodi foi lançado pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Matheus Cunha, que se antecipou à marcação e completou para o fundo das redes.

De Paul fecha a conta

Ainda mais ligado na volta do intervalo, o time colchonero acelerou o ritmo e quase marcou o segundo. Depois de cruzamento rasteiro da esquerda, Matheus Cunha flertou com seu segundo tento na partida, mas Bigas apareceu para salvar.

Sem perder o controle das ações, o Atlético continuou envolvendo o Elche e ampliou a vantagem. Aos 17, Griezman tabelou pela esquerda, disparou, invadiu a área e aproveitou a saída do goleiro para rolar para De Paul, que, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para dentro.

Com grande prejuízo no placar, os mandantes buscaram diminuir o prejuízo, mas caíram na armadilha que os colchoneros mais gostam de armar. Aproveitando a desorganização do adversário, o time de Simeone se defendeu com tranquilidade e ainda criou chances para marcar o terceiro.

Já nos acréscimos, Angel Correa carimbou o travessão e Luisito Suárez chegou a balançar as redes, mas o assistente flagrou impedimento do centroavante uruguaio. Nada feito e fim de papo: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img