Principal craque do Manchester City, De Bruyne estava inspirado e com uma partida histórico deixou a sua equipe muito perto do título inglês. Com quatro gols, o belga foi o protagonista da vitória dos Citizens por 5 a 1, contra o Wolverhampton, pelo Campeonato Inglês.
Com mais dois jogos para o fim do Campeonato Inglês, o Manchester City colocou uma mão na taça e lidera com 89 pontos, três a mais que o seu perseguidor Liverpool. A equipe de Guardiola pode conquistar o título já na próxima rodada, quando enfrenta o West Ham.
Show de Kevin De Bruyne
A partida começou em um ritmo muito intenso e o Manchester City precisou de apenas um chute para abrir o placar. Aos 7, De Bruyne tabelou com Bernardo Silva, invadiu a área e marcou com um bonito chute cruzado de esquerda.
No animado início, o Wolverhampton teve chances na busca do empate, que logo foi concretizado. Aos 11, em contra-ataque, Pedro Neto recebeu em velocidade pela esquerda e tocou para Dendoncker, que bateu rasteiro para vencer Ederson.
Mas o Manchester City seguiu um time implacável e que não dá chances ao seu adversário. Aos 16, Sterling lançou para De Bruyne, que aproveitou corte ruim de José Sá, completou para as redes e fez o segundo. O belga estava inspirado e aos 24, marcou o seu terceiro gol. No lance, ele pegou um rebote, passou por Rúben Neves e da entrada da área acertou o canto em mais um chute forte.
Após um início frenético e repletos de gols, a partida passou a ter um ritmo menor. Com a boa vantagem, o City ficou ainda mais confortável em campo e pouco deu a bola ao Wolverhampton. O quarto gol quase saiu em chute de Rodri, de longe, que passou por cima, mas com perigo. A última boa chance do primeiro tempo foi mais uma vez de De Bruyne, mas apesar de perigoso, o chute de longe do belga foi para fora.
Mais uma goleada do City
A vantagem dos Citizens poderia ter se tornado ainda maior no primeiro minuto do segundo tempo, quando Sterling recebeu ótimo lançamento de Cancelo e na cara do gol tocou por baixo do goleiro para marcar. O gol, no entanto, foi invalidado por impedimento. Mesmo sem oferecer tanto perigo, o Wolverhampton tentou jogar mais no reinício do jogo e pelo menos deixou o City desconfortável.
O Wolves conseguiram levar perigo aos 12, com o zagueiro Coady, que pegou de primeira após cobrança de escanteio e parou em uma defesa espetacular de Ederson. Então o craque do dia resolveu mais uma vez na frente para aumentar a tranquilidade azul. Aos 15, após ótima troca de passe do ataque, De Bruyne tentou acionar Sterling, mas a bola sobrou para ele próprio bater de chapa e fazer o quarto.
A partida ficou muito aberta nos minutos seguintes. Foden quase aumentou a goleada ao receber de De Bruyne, chutar cruzado e acertar o pé da trave. Do outro lado, o Wolves fez Ederson trabalhar e fazer boas defesas em chutes de Dendoncker e Raúl Jiménez. Aos 30, foi a vez de Sterling perder uma grande chance ao não desviar com força na pequena o área o cruzamento de Foden.
Com espaços, o City voltou a mostrar sua força e aumentou sua goleada. Aos 39, após lançamento de Ederson e boa tabela no ataque, Sterling concluiu a jogada na segunda trave e fez o quinto. O atacante ainda perdeu uma nova oportunidade momentos depois ao chutar para fora quando esteve cara a cara com o goleiro. De Bruyne ficou no quase para fazer mais um gol e mandou na trave em chute de pé esquerdo. Com o apito final, mais uma goleada de uma equipe cada vez mais perto do título.
Fonte: Ogol
Comentários