O Corinthians recebeu a Portuguesa do Rio de Janeiro para não levar sustos, vencer, convencer e assim avançar na Copa do Brasil. Com imposição, o Timão venceu sem maiores sustos e, embalado pela Fiel torcida, garantiu sua classificação.
Com o 2 a 0 em casa, em um agregado de 3 a 1, o Corinthians superou a Lusa carioca e avançou na terceira fase da Copa do Brasil.
Movimentação constante
Em cima e se impondo, o Corinthians fazia valer o fator casa e colocava sua marcação-pressão em alta contra a frágil Portuguesa carioca, que foi a São Paulo disposta a tentar promover um milagre em Itaquera.
No entanto, aos sete minutos o sonho passou de difícil para praticamente improvável! Após cobrança de lateral na área, Giuliano tentou finalizar de bicicleta, mas a acrobacia virou uma assistência, que Júnior Moraes aproveitou para abrir o placar: 1 a 0.
Maduro, compacto e presente no setor ofensivo, o Corinthians tinha o controle do confronto e criava mais. Aos 16, Gustavo Silva recebeu ótima assistência, invadiu a área e tentou tirar do goleiro, mas o toque foi demasiadamente aberto, saindo rente à trave.
Superior, o Timão continha as ações ofensivas da Portuguesa, que deixava espaços na defesa. Aos 31, Gustavo Silva aproveitou as brechas, arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Entre os zagueiros, apareceu Giuliano, que somente escorou para as redes: 2 a 0.
Bastante tranquilo com a vantagem construída, o Corinthians não era ameaçado e chegava com forte presença ofensiva no campo de ataque. Aos 39, após boa jogada, Adson trocou passes, infiltrou e recebeu, mas na hora de finalizar perdeu o equilíbrio e bateu mascado na bola.
O fim do primeiro tempo teve a resposta que o time de Vitor Pereira precisava dar à torcida, sobretudo com um verdadeiro show de movimentações da linha de frente do Timão abastecida por Giuliano.
Controle e posse
Mandando completamente no jogo, o Corinthians não dava espaços para uma eventual reação da Portuguesa. Administrando o resultado, o Timão dominava as ações ofensivas e, embalado pela sua torcida, abria a defesa da Lusa carioca com movimentações rápidas e intensas no último terço de campo.
Apesar de poucas finalizações, o Corinthians chegou muito bem à frente aos dez minutos! Depois de ótima troca de passes do meio-campo alvinegro, Roni apareceu em frente à grande área e arrematou de fora. A Lusa teve a sorte do desvio para se livrar de sofrer o terceiro gol.
Com o confronto sob controle, o jogo ficou morno, com oportunidades escassas de ambos os lados. Trocando passes, o Timão não se aproximava da área, enquanto a Portuguesa até tentava saídas esporádicas, mas esbarrava na boa marcação central do time alvinegro.
Naturalmente, o Corinthians diminuiu a sua intensidade e já não forçava como outrora a defesa da Lusa carioca. Sem sustos, o Timão apenas aguardava o apito final do árbitro para sacramentar uma boa vitória com diversos meninos em campo e dando ainda mais confiança para o clube na sequência das competições.
Fonte: Ogol
Comentários