Quarta-feira, Dezembro 4, 2024
spot_img
InícioESPORTESDanilo, Bruno Guimarães e a concorrência aberta no meio da seleção

Danilo, Bruno Guimarães e a concorrência aberta no meio da seleção

spot_img

A grande surpresa da lista de Tite nesta quarta-feira ficou por conta da convocação de Danilo, do Palmeiras. O jovem alviverde foi recompensado pelo bom desempenho no clube e, embora não seja favorito em vaga para a Copa do Mundo no Catar, mostra que a disputa no meio-campo segue em aberto.

Volante, Danilo teoricamente disputa vaga com Casemiro e Fabinho, que tem lugar cativo na seleção por méritos. Mas o jovem de 21 anos pode acabar por receber oportunidades também por poder atuar como um segundo homem no setor.

“O Danilo é um jogador que a gente vem acompanhando dentro daquele rol que nós colocamos de uma série de atletas importantes, cerca de 50 atletas. Ficando sempre com as expectativas e com a atenção de novos talentos surgindo”, explicou Tite.

A vaga de “segundo meia” é, justamente, a que parece mais em aberto neste momento. Fred, do Manchester United, segue sendo um dos favoritos de Tite, mas não é unanimidade e já teve altos e baixos na seleção. Bruno Guimarães, também convocado, parece também se consolidar por sua boa fase no Newcastle. Mas o próprio técnico evita fechar a concorrência.

“Ele disputa com todos os segundos meio-campistas. Que estejam na sua melhor condição, e eu falo de todos os planos. Físico, técnico, tático, emocional… Todos os atletas da mesma função concorrem”, argumentou o treinador, expondo a concorrência pela vaga.

Além de Fred e Bruno Guimarães, Tite já convocou Douglas Luiz, Arthur, Allan e Gerson para cumprir a função. O último, no entanto, vem atuando mais avançado no Marseille e, embora em boa fase, não foi chamado para os próximos compromissos. À princípio, apenas dois atletas com a característica devem ir para a Copa, embora um terceiro nome possa ganhar força com versatilidade.

Pensando na criação, Lucas Paquetá e Philippe Coutinho foram os escolhidos de Tite para a próxima data Fifa e tem a confiança do técnico. Além da dupla, o treinador conta com outros atletas que podem desempenhar a função, mesmo não sendo meia-ofensivos por natureza.

“Se olhar o Neymar, hoje ele é um articulador. O Fred, na fase ofensiva, trabalha dentro de uma zona ofensiva. Ele exerce essa função. São jogadores que transitam. Tenho mais jogadores de articulação”, garantiu.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img