O acerto entre David Neres e Benfica tem “forte possibilidade” de sucesso, e tem relação direta com a venda de Pedrinho para o Shakhtar Donetsk. A informação foi apurada pelos nossos parceiros do zerozero e confirmada por oGol.
Cria de Cotia, base do São Paulo, David Neres deixou o clube muito cedo, ainda em 2016, para o Ajax, apenas com 19 anos. Rapidamente ganhou espaço no clube holandês. Chegou à seleção brasileira (sete jogos, todos em 2019), disputou a Copa América e colocou o nome na lista dos maiores clubes da Europa.
Em janeiro de 2022, após 180 jogos e 47 gols no Ajax, decidiu seguir para o Shakhtar. Os ucranianos investiram 15 milhões de euros pelo jogador e aceitaram pagar 3,5 milhões de euros por ano em salários. David Neres e Shakhtar não esperavam, no entanto, o que estava por vir. O ponta sequer teve tempo de fazer sua estreia devido a invasão russa ao país.
| David Neres 9 títulos oficiais |
A guerra tem influência direta na transferência, e não apenas pelo fato da interrupção do Ucraniano. No meio da crise provocada pela invasão, o Shakhtar não tem sido capaz de honrar os pagamentos ao Benfica relacionados à compra de Pedrinho, ex-Corinthians. O negócio, avaliado em 18 milhões de euros, ainda nem cinco milhões fez entrar nos cofres do clube lisboeta.
O acerto permitirá ao Benfica ter Neres praticamente livre de custos – a não ser, claro, o salário elevado, luvas e eventuais comissões aos empresários do atleta.
O novo técnico do Benfica, Roger Schmitd, foi rival de David Neres em quatro jogos na Holanda e aprovou a contratação. Com o PSV, o treinador venceu uma vez, empatou outra e perdeu duas.
Caso a chegada de David Neres seja confirmada, o Benfica passa a ter Everton Cebolinha, Rafa Silva, Diogo Gonçalves e Gil Dias para os lados do ataque.
2016
2019
2015
2016
2018/19
2020/21
2018/19
2020/21
2017/18
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(39)
Fonte: Ogol




Comentários