Elon Musk, CEO da Tesla, disse que apenas sua empresa está à frente da Volkswagen em carros elétricos. Para o empresário, a fabricante automotiva alemã vem se destacando e progredindo bastante nesse segmento de eletrificação.

Curiosamente, essa impressão de Elon Musk foi em resposta a uma pergunta feita durante entrevista para o Financial Times compartilhada no YouTube. O entrevistador perguntou ao CEO da Tesla qual startup de carros elétricos mais o impressionava, e ele destacou a Volkswagen, fundada em 1937.

Bom, Musk levou alguns segundos para responder à pergunta. Nomes como Rivian, Lucid e Nio não foram citados. Confira o momento da entrevista:

Volkswagen, uma “startup” no mercado de elétricos

“Acho que a empresa que está mais progredindo além da Tesla é, na verdade, a VW, que não é uma startup, mas pode ser vista de certa forma como uma startup do ponto de vista do veículo elétrico. Então, a VW está fazendo o máximo em termos de veículo elétrico”, disse Elon Musk.

Na verdade, há um certo relacionamento bem positivo entre o executivo da Tesla e Herbert Diess, CEO da Volkswagen. Uma ideia nesse sentido, por exemplo, vimos quando uma aliança inusitada entre as empresas em 2020 buscou sustentabilidade na produção automotiva. Antes disso, Elon Musk chegou a testar o elétrico ID.3 da Volkswagen na Alemanha.

Diess também convidou o CEO da Tesla para participar de uma teleconferência com executivos de sua empresa para falar sobre a transição elétrica – e ainda sabemos que Musk tentou contratar o executivo da Volkswagen em 2015.

Enfim, o CEO da Tesla não deixou de apontar para uma grande concorrência com os fabricantes chineses de veículos elétricos daqui para frente. “Acho que haverá algumas empresas muito fortes saindo da China. Há muitas pessoas super talentosas e trabalhadoras na China que acreditam fortemente na fabricação”.

Imagem: Reprodução/Twitter/Herbert Diess