Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESFluminense bate o Vila Nova mais uma vez e avança na Copa...

Fluminense bate o Vila Nova mais uma vez e avança na Copa do Brasil

spot_img

O Vila Nova recebeu o Fluminense com o Serra Dourada pulsando, na esperança de reverter o 3 a 2 no Rio de Janeiro e passar de fase na Copa do Brasil. No entanto, o Flu jogou verdadeiro balde de água fria na celebração do Vila e garantiu a classificação.

Com o 2 a 0 fora de casa, e um agregado de 5 a 2, o Fluminense despachou o Vila Nova e conquistou a classificação importante na competição.

Troca de golpes insano

Embalado pela torcida, o Vila Nova queria repetir o que fez no começo da partida de ida e surpreender o Fluminense. No entanto, com menos de um minuto, Cano, em ótima finalização, mostrou que o Tricolor carioca estava alerta para qualquer tipo de surpresa.

Contudo, o Vila Nova era valente e se propunha a atacar. Aos cinco minutos, Matheuzinho recebeu, cortou a defesa e bateu no canto de Fábio, tirando tinta da trave.

Aos nove minutos, porém, o Fluminense apresentaria sua carta na manga! Depois de cruzamento vindo do escanteio, Nino subiu mais que a defesa adversária, desviou e a bola chegou a Cano, que, de cabeça, abriu o marcador para o Flu: 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Vila Nova sofreu uma pane geral nos primeiros minutos. Logo depois, porém, acumulou ataques consecutivos, ganhando confiança e crescendo no jogo. Aos 25, Matheuzinho fez jogada individual, costurou e bateu com força, obrigando Fábio a fazer brilhante defesa.

O Vila Nova manteve a superioridade no confronto, acumulava chances, mas não conseguia dar o acabamento necessário. Aos 35, após cruzamento na área, oriundo de escanteio, Ralf apareceu por trás da defesa e, de peixinho, quase empatou.

Na base da resistência, o Flu conseguiu segurar os goianos e, com o apito do árbitro, foi para os vestiários precisando corrigir problemas nítidos na primeira etapa.

Gol e classificação

A volta dos vestiários foi intensa e animadora para ambos os lados. A sequência de finalizações começou por parte do Vila Nova. Com um minuto, Pablo experimentou de longe e fez questão de aquecer o goleiro Fábio. Já aos quatro, foi a vez de Matheuzinho arriscar em boa cobrança de falta, mas o veterano defendeu mais uma.

Somente aos sete o Flu conseguiu responder, com Germán Cano. Após ótima jogada pela esquerda, Yago Felipe cruzou rasteiro e o centroavante bateu muito embaixo da bola, desperdiçando ótima chance de ampliar.

Com troca de golpes francos entre as duas equipes, o Vila Nova sentia que poderia empatar e avançou suas linhas. Erro crasso! Subindo rumo ao ataque, o time goiano deixou espaços atrás, muito bem aproveitados pelo Flu.

Aos 21, contra-ataque em velocidade do Tricolor! Yago Felipe avançou, esperou a passagem de Pineda, largou a bola para o equatoriano, que cruzou na medida para Luiz Henrique cabecear e praticamente encaminhar a classificação do Fluminense: 2 a 0.

Pragmático, o confronto ganhou ares de já resolvido. O gol sofrido foi um balde de água fria na empolgação e na possível reação do Vila Nova. Apesar da valentia, o time goiano não conseguiu o almejado gol e a possível reação, caindo em pé na Copa do Brasil. Fim de papo!

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img