“Thor: Amor e Trovão” chega aos cinemas em dois meses e, para aguçar ainda mais a curiosidade dos fãs que esperam pelo filme, que segue os eventos de “Thor: Ragnarok”, de 2017, e “Vingadores: Ultimato”, de 2019, o diretor do longa, Taika Waititi, revelou que a próxima entrada da franquia é diferente de tudo que os fãs já viram ou estão esperando.
“O que eu não queria fazer era apenas fazer Ragnarok novamente, porque isso já foi feito. Eu precisava fazer algo mais interessante para mim mesmo para manter a coisa toda acesa e ter certeza de que estou me sentindo criativamente estimulado. Eu pensei, qual é a coisa menos esperada com essa franquia?”, disse Waititi à Entertainment Weekly.
“Este ainda é divertido e tem momentos de exagero, mas tematicamente, é sobre algo um pouco mais profundo do que o último filme. Não é um filme sério e não é um drama, mas lidamos com ideias com as quais acho que muitos humanos lidam – temas universais sobre amor e perda e nosso lugar no mundo. Todo mundo meio que faz essa pergunta no filme: Qual é o seu propósito? Qual é a razão pela qual você é um herói, e o que você faz quando tem esses poderes?”, acrescentou o cineasta, sugerindo que a sequência apresentará um tipo de crise de meia-idade do herói, sendo menos “festiva” que “Ragnarok”.
“Essa é a pergunta que fazemos a todos: estamos fazendo a coisa certa e estamos fazendo tudo o que podemos no mundo? Acho que agora, enquanto o mundo ainda está se recuperando dessa pandemia, é uma boa pergunta a ser feita.”
Confira aqui o primeiro trailer do filme!
Em outra ocasião, Waititi também lembrou que o último filme do personagem foi sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) no qual ainda tinha pouca experiência com o gênero e estúdio. Assim, “Amor e Trovão” terá mais maturidade técnica, já que o diretor se sente mais seguro e à vontade com o enredo e processo de produção.
“Acho que a maior diferença seria que era minha primeira vez jogando na arena da Marvel em Ragnarok. Neste aqui, senti que tenho um pouco mais de experiência e sabia como filmar com muito mais eficiência”, contou também à EW.
Além de Chris Hemsworth (Thor), “Thor: Amor e Trovão” também terá Natalie Portman como Jane Foster e Chris Pratt com seu icônico Senhor das Estrelas. O filme também trará a estreia de Christian Bale (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”) caracterizado como o vilão Gorr, o “Carniceiro dos Deuses”, uma das novidades mais esperadas pelos fãs.
“Thor: Amor e Trovão” chega aos cinemas do Brasil em 7 de julho de 2022.
Fonte: Olhar Digital
Comentários