Sábado, 14 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Tite divulga convocados para trinca de amistosos, com duelo contra Argentina cancelado

11/05/2022 às 09:26
3 min de leitura

Anuncie Aqui

A preparação para a Copa do Mundo do Catar segue em reta final. Nesta quarta-feira, Tite divulgou a lista para o trio de amistosos nos dias 2, 6 e 11 de junho. Inicialmente os rivais seriam Coreia do Sul, Japão e Argentina, respectivamente, mas a seleção argentina decidiu por cancelar o encontro de última hora.

O tour brasileiro pelo outro lado do globo começa na Coreia, no dia 2, às 8h (de Brasília), no estádio Seul World Cup. O Brasil segue para Tóquio onde enfrentará a seleção local no dia 6, às 7h20 (de Brasília), no estádio Nacional. O rival seguinte está para ser definido, mas deve ser uma seleção africana, e disputado na Europa.

O Brasil tinha acordo para enfrentar a Argentina, mas a AFA decidiu por cancelar o evento. O motivo é o reagendamento de outro Brasil x Argentina antes da Copa, o adiado “Superclássico da Anvisa”, que ainda não tem data para ocorrer, mas será disputado em campo por determinação da Fifa, embora nenhuma das partes tivesse interesse no jogo.

Com habitual, o calendário não para no Brasil para as Datas Fifa, como ocorre na Europa. Isso significa que os clubes brasileiros com atletas convocados terão de lidar com desfalques entre as rodadas 9 e 11 do Brasileirão.

Goleiros

Alisson
Ederson
Weverton

Laterais

Dani Alves
Danilo
Alex Sandro
Alex Telles
Guilherme Arana

Zagueiros
Militão
Magalhães
Marquinhos
Thiago Silva

Meias

Bruno Guimarães
Casemiro
Danilo
Fabinho
Fred
Lucas Paquetá
Coutinho

Atacantes

Gabriel Jesus
Martinelli
Matheus Cunha
Neymar
Raphinha
Richarlison
Rodrygo
Vini Júnior

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias