Em um ano, o comércio avançou o equivalente a uma década graças à transformação digital. A informação é de um estudo da McKinsey & Company. E mesmo que céticos enxerguem essa revolução causada em boa parte pela automação, é uma falácia dizer que a modernidade rouba empregos.
Não é nenhum exagero dizer que a automação é fundamental. Afinal de contas, em pleno ano de 2022, todo negócio passou a ser (e precisa ser) digital. Isso acarreta, porém, uma proliferação de dados estruturados e não estruturados em volume que, em um primeiro momento, pode ser considerado intimidador.
O que pode ser assustador para inteligências orgânicas, pode facilmente ser resolvido com a ajuda de inteligências artificiais (IA) e ferramentas automatizadas. Assim, as empresas podem analisar e dar sentido aos dados não estruturados, recuperando 50% do tempo que seria perdido de outro modo.
Entre as empresas de tecnologia que oferecem soluções está a IBM. O diferencial da plataforma da big tech frente às outras é justamente fornecer essa automação para a área de tecnologia da informação (TI), mas também para a área de negócios. Com ambas automatizadas, as empresas podem atingir máxima eficiência, recuperando tempo.
Para conseguir fazer tudo com a metade do tempo, a IBM implementa a tecnologia de cloud híbrida em toda a empresa, chamada Cloud Pak for AIOps. Assim, é possível ter uma forte colaboração e compartilhamento de insights entre pessoas e redes, melhorando continuamente os resultados.
O Cloud Pak for AIOps reduz o custo operacional. Ele também transforma as operações de TI, as ITOps, em um cenário que muda constantemente. A solução de AIOPs da IBM fornece às empresas visibilidade dos dados de desempenho e das dependências nos ambientes.
Há ainda a inclusão de dados não estruturados, ajudando a resolver problemas em grande escala. O Cloud Pak for AIOps também contribui com a extração de dados de um ecossistema de fontes, além de ser compatível com qualquer cloud.
E nem é preciso se preocupar com as máquinas roubando emprego de pessoas. O material humano é sempre necessário. Com uma única ferramenta, é possível automatizar duas frentes, ajudando gerentes de ITOps e engenheiros de confiabilidade de site (SREs) a lidar com o gerenciamento e a correção de incidentes.
A tecnologia chega para ajudar e otimizar o tempo, concentrando as pessoas em tarefas mais importantes, aumentando produtividade e capacidade. Assim, há a manutenção do impacto humano da automação no centro da tecnologia.
Fonte: Olhar Digital
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