Uma das relações mais duradouras do futebol europeu está perto do fim. Giorgio Chiellini confirmou após derrota na final da Copa da Itália que seu tempo na Velha Senhora se encerra nesta temporada.
Foram 17 anos de dedicação à Juventus. Chiellini, um dos zagueiros mais respeitados de sua geração, quer sair ainda em bom nível, ciente que, aos 37 anos, caminha para o fim também de sua carreira.
“É 100% a minha escolha. Estou feliz por sair em alto nível. Dei tudo o que tinha. Serei o maior torcedor da Juventus do lado de fora “, discursou.
Chiellini acumula títulos em sua passagem. Foram nove troféus de campeão italiano no período. Mas sua vida no clube não foi apenas de comemorações. Pelo contrário, pouco depois de chegar, o zagueiro teve de encarar a segunda divisão. Foram seis anos até o primeiro título na elite.
O futuro de Chiellini ainda não foi comunicado, mas é praticamente certo que rume para a Major League Soccer. Um palco comum para astros em fim de carreira por conta de uma rotina menos intensa de jogos, que permite mais tempo de recuperação física, um bem essencial para veteranos.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(59)
Fonte: Ogol




Comentários