Após vencer o jogo de ida por 3 a 0, o Fortaleza não precisava de muito para garantir sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor visitou o Vitória, no Barradão, e, mesmo com time alternativo, venceu por 1 a 0 para confirmar sua classificação.
Garantido nas oitavas, o time de Juan Vojvoda agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro, onde vai buscar a recuperação diante do Botafogo, no próximo domingo, no Nilton Santos.
Vitória tem (poucas) chances, mas não aproveita
O primeiro tempo no Barradão não foi marcado por um grande primor técnico, mas o Vitória, ciente da obrigação de buscar o resultado, tomou a iniciativa e ocupou o campo do Fortaleza nos primeiros minutos.
Do outro lado, o Tricolor Cearense, com uma formação alternativa, encontrou dificuldades com o entrosamento e pouco incomodou a meta defendida pelo goleiro Lucas Arcanjo. Matheus Jussa, de cabeça, criou uma das poucas oportunidades dos visitantes, mas a bola subiu.
O Leão da Barra respondeu logo na sequência. Aos 20, após bate e rebate na área tricolor, Marcelo Benevenuto cortou mal e ofereceu um presente para Luidy, que apareceu livre na área, mas finalizou pela linha de fundo.
Na reta final, o time da casa voltou a pressionar e se aproximou do primeiro gol. Aos 35, após rápido contra-ataque, Luidy recebeu na entrada da área, buscou o ângulo e finalizou para fora. Seis minutos depois, surgiu a melhor chance da primeira etapa. Após bobeada da defesa do Fortaleza, Roberto invadiu a área e rolou para o meio buscando Eduardo, que foi travado e não conseguiu completar para as redes.
Fortaleza administra e Pikachu define no fim
Assim como na etapa inicial, o Vitória voltou do intervalo mais disposto a buscar o resultado. Com as linhas de marcação adiantadas, o time da casa ganhou terreno no campo ofensivo e acumulou chances para abrir o placar.
Roberto foi quem mais representou perigo para a defesa cearense. Aos 14, o atacante recebeu na entrada da área, arrumou para a perna direita e bateu colocado, obrigando Marcelo Boeck a espalmar para o lado.
No lance seguinte, o camisa 9 voltou a aprontar pela direita, se livrou bem da marcação e, de canhota, colocou no capricho. A bola subiu e carimbou o travessão, provocando o suspiro da torcida rubro-negra no Barradão.
Com o passar do tempo, porém, o Leão da Barra perdeu intensidade e facilitou a vida do Fortaleza, que fez o tempo passar em Salvador e ainda encontrou espaços para sair de campo com a vitória. Já nos acréscimos, Depietri recebeu na área e chutou cruzado. No meio do caminho, Pikachu desviou e sacramentou a classificação tricolor: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários