Com o apoio do torcedor, na Neo Química Arena, o Corinthians garantiu vaga nas oitavas de de final da Copa do Brasil. A vantagem de jogar em casa, aliás, tem sido o pilar do técnico Vitor Pereira desde que chegou ao Parque São Jorge.
Ainda invicto em seus domínios com o treinador português, o Timão soma seis triunfos e apenas um empate no período. Com os dois tentos no triunfo diante da Portuguesa-RJ, o Corinthians chegou a 15 gols marcados e só um sofrido sob o novo comando. Há cinco jogos o Alvinegro não sabe o que é sofrer gols em casa.
O desempenho em casa contrasta com os resultados modestos obtidos longe da Neo Química Arena, com apenas três triunfos, dois empates e cinco derrotas. A defesa, quase intransponível em Itaquera, sofreu 12 gols em dez duelos com Vitor Pereira no banco de reservas.
Cássio ‘iguala’ marca
Há uma década no Corinthians, o goleiro Cássio tem em seu retrospecto algumas sequências importantes sem ter a meta vazada. Nesta quarta-feira, ainda que de forma agridoce, o corintiano igualou sua melhor marca no clube, com 7 jogos seguidos sem sofrer gols.
Com dores na coxa, o goleiro foi substituído ainda aos 38 minutos por precaução e repetiu a marca de 2014, quando entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, atingiu a mesma somatória de duelos sem buscar a bola no fundo das redes.
Por conta da lesão, Cássio estabeleceu a nova marca em 602 minutos jogados, enquanto há oito anos o experiente goleiro ficou 641 minutos no total sem sofrer gols. O Corinthians de Vitor Pereira tem feito o ‘dever de casa’, mas ainda busca o equilíbrio em meio ao inchado calendário do futebol nacional. Até aqui, o alicerce está no 12º jogador, na arquibancada, e no camisa 12, no gol.
(19)
Fonte: Ogol
Comentários