O São Paulo fez o seu dever de casa e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após empate na Serra Gaúcha, o Tricolor recebeu o Juventude, na Arena Barueri, e, com autoridade, contou com grande atuação de Igor Vínicius (que marcou um gol e deu uma assistência) para vencer por 2 a 0.
O próximo adversário dos comandados de Rogério Ceni será conhecido através de sorteio, que acontecerá no início do mês de junho.
Superioridade tricolor
O São Paulo foi soberano nos primeiros 45 minutos de partida na Arena Barueri. Firme na defesa e com bom repertório na fase ofensiva, o Tricolor Paulista ofereceu poucas brechas para o Juventude, ditou o ritmo e construiu as principais oportunidades.
Apesar do controle e do domínio territorial, a primeira chance são-paulina só foi surgir aos 24. Após boa jogada pela direita, Éder recebeu na área, fez bem o pivô e rolou para Igor Gomes, que bateu com desvio e levou perigo. Na sequência, Reinaldo aproveitou cruzamento de Igor Vinícius, se livrou da marcação e finalizou firme, obrigando César a fazer boa defesa.
Sentindo o bom momento, o Tricolor intensificou as ações e abriu o placar. Aos 28, Igor Vinícius cobrou escanteio pela direita e encontrou Arboleda, que subiu no meio da defesa jaconera e testou no cantinho: 1 a 0.
Do outro lado, o Juventude não conseguiu impor seu jogo e, com uma postura reativa, finalizou uma única vez com perigo. Já nos acréscimos, Vitor Gabriel recebeu no canto da área e bateu colocado. Bem posicionado, Jandrei se esticou todo e evitou o gol de empate.
Decisivo, Igor Vinícius carimba a classificação
Na volta do intervalo, o Juventude se viu obrigado a adotar uma postura mais agressiva e buscou surpreender o São Paulo, que, por sua vez, emplacou uma forte marcação e seguiu sem correr riscos.
Além de ir bem na defesa, o time comandado por Rogério Ceni encaixou as transições e soube tirar proveito da velocidade dos contra-ataques para praticamente selar a classificação no interior paulista.
Aos 24, após roubada de bola no setor de meio campo, Patrick Bezerra acionou Igor Vinícius, que, em noite inspirada, se lançou para o ataque. O lateral tricolor foi ganhando terreno, se aproximou da área e finalizou no canto, sem chances de defesa para Cesar: 2 a 0.
Na reta final, o Juventude ainda tentou um último suspiro e chegou a acertar a trave em cabeçada de Ricardo Bueno, mas parou por aí. Fim de papo e vaga garantida para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Ogol
Comentários