Não há dúvidas em Camp Nou: o próximo mercado será agitado entre entradas e saídas, e com busca de soluções criativas para driblar a crise financeira. A barca do Barcelona está sendo preparada e pode carregar atletas que estavam nas contas do clube por questões financeiras, com contratações condicionadas também pelo mesmo fator.
O acerto de Erling Haaland com o Manchester City encerrou qualquer especulação de transferência para o Barcelona. Não há dinheiro para completar certo tipo de transferência, reconheceu o técnico Xavi após isso. Mas o Barça ainda quer um atacante de ponta, e pode ter logo um com título de melhor do mundo.
Robert Lewandowski é o principal alvo do Barcelona no momento. Um nome ainda mais forte e estabelecido que Haaland, mas também mais próximo do fim da carreira e mais viável financeiramente. Em reta final de contrato com o Bayern de Munique e sem acordo por renovação, Lewa expôs o seu desejo de buscar novos ares ao time bávaro, que não quer atletas insatisfeitos em seu quadro.
O Bayern de Munique conta com Lewandowski para 2022/23, porém tem repensado sua postura por não estar disposto a apresentar novo contrato longo ao veterano de 33 anos. O jornal alemão Bild garante que a avaliação atual é que o clube deve antecipar a saída de Lewa se esse for o interesse do atleta e se a proposta atingir valor na casa dos 35 a 40 milhões de euros. A cláusula de rescisão de Haaland paga pelo Manchester City é de quase o dobro do valor, e os salários seriam de patamar semelhante.
Ainda no ataque, outro nome que vem sendo associado ao Barcelona é o do brasileiro Raphinha, do Leeds. A negociação depende também da permanência ou não do clube na Premier League. Em caso de queda, a negociação será mais simples e menos custosa para o Barça. Por 40 milhões de euros, de qualquer forma, o time inglês estaria disposto a liberar o atleta.
Para conseguir espaço no orçamento para novos nomes, o Barcelona será obrigado também a liberar atletas, tanto para diminuir a folha salarial como para a entrada de recursos. Jogadores como Umtiti estão entre as saídas esperadas, mas ninguém parece ser inegociável neste momento. É o caso de Frenkie De Jong.
Homem de confiança de Eri Ten Hag no Ajax, De Jong pode seguir o técnico para o Manchester United. O interesse existe e, para já, não passa disso. Mas o Barcelona estaria disposto a conversar se a proposta ultrapassar os 60 milhões de euros, embora conte com o holandês como um jogador para o presente e futuro. A necessidade acaba por falar mais alto.
Vale lembrar que o Barcelona já tem acordos com Franck Kessié e Andreas Christensen, e aguarda uma definição entre Chelsea e Azpilicueta para contar também com o jogador. Nomes que chegam sem custos para um Barça que precisa ser inteligente no mercado para voltar a competir por títulos.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
(55)
Fonte: Ogol




Comentários