Após lançar a primeira loja física da Meta, Mark Zuckerberg continua em ritmo acelerado para demonstrar o potencial de suas empresas no quesito realidade virtual. Nesta quinta-feira (12), ele publicou um vídeo no Instagram apresentando o headset da Meta batizado de Project Cambria. Entre os destaques, está o fone de ouvido de alta resolução, além da capacidade do equipamento de captar imagens que interagem com os objetos virtuais sobrepostos nos ambientes reais, trazendo uma experiência diferenciada e muito intuitiva. 

No vídeo publicado no Instagram, Zuckerberg revela como ocorre a interação entre os mundos físico e virtual em uma demo que recebeu o nome de “The World Beyond”, que logo estará disponível no App Lab. Diante dos olhos, uma visão instigante, trazendo uma harmonia em diferentes tipos de atividades. 

Mundo real dentro do fone de ouvido 

Ao contrário do headset Quest, que só transmite tons de cinza, o Project Cambria terá sensores de imagens de resolução muito mais alta, fazendo com que o mundo real esteja a um toque de distância, com uma qualidade que influenciará em experiências jamais vistas antes. 

Distinguindo as cores, será possível diferenciar os objetos do mundo real e virtual, sendo uma vantagem para o usuário explorar com mais facilidade os ambientes que se apresentarão em uma experiência intuitiva e totalmente motivadora.

O Project Cambria deve ser lançado ainda em 2022 e é apenas um dos vários headsets de realidade virtual que a Meta planeja lançar nos próximos anos, utilizando a tecnologia para criar experiências incríveis. 

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!