Depois de mostrar uma nova versão do Galaxy S20 FE, a Samsung também relançou um tablet de 2020, o Galaxy Tab S6 Lite (2022). O dispositivo segue as semelhanças presentes nos dois celulares, pois muda a versão do Android e o processador ao trocar o chip Exynos por um equivalente dentro da linha Snapdragon.
Se você achou curiosa e inusitada a estratégia da Samsung com o Galaxy S20 FE 5G, que foi relançado no mundo (e no Brasil também) dois anos depois de aparecer no planeta pela primeira vez, saiba que a marca coreana repetiu a atitude e agora lança mais uma vez um tablet que também foi anunciado e chegou ao mercado em 2020.
É o que aconteceu com o Galaxy Tab S6 Lite (2022). Por fora o tablet tem exatamente tudo que já está no mesmo aparelho lançado dois anos antes, isso significa tela em painel TFT de 10,4 polegadas com resolução de 2.000 x 1.200 pixels, câmera frontal de 5 megapixels e outra traseira com 8 megapixels, junto de suporte para caneta S Pen – inclusa na embalagem.
Galaxy Tab S6 Lite (2022) já chega com Android 12
Por dentro duas mudanças aparecem e são bem importantes. A primeira está no sistema operacional móvel, que sai do Android 10 de 2020 e passa para o 12, entrando inclusive na nova política de atualizações da empresa com seus quatro updates e cinco anos de patches de segurança.
A segunda novidade é o processador, deixando de ser um Exynos 9611 e passando para o Snapdragon 720G, mantendo 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna, junto de uma bandeja para cartões microSD. Além de mais potente, o chip da Qualcomm também consome menos energia, já que é feito em uma litografia menor – de 8 nanômetros, contra 10 do modelo feito pela Samsung.
O tablet apareceu, sem a Samsung anunciar seu lançamento, na Amazon da Itália e por lá ele custa 400 euros, ou cerca de R$ 2,1 mil na cotação de hoje, desconsiderando taxas ou impostos. O Galaxy Tab S6 Lite (2022) está em pré-venda neste momento, com a chegada para os compradores marcada para o dia 23 deste mês.
Via: GSMArena.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários