Nesta sexta-feira (13), o governo britânico revelou que a Grã-Bretanha e os EUA assinaram um acordo para colaboração mútua em futuras missões comerciais de voos espaciais. Com isso, segundo o anúncio, aumentam as oportunidades para empresas norte-americanas e britânicas operarem a partir de portos espaciais de ambos.
Segundo a agência de notícias Reuters, o Reino Unido disse que a parceria, assinada pelos ministros dos Transportes Grant Shapps (Grã-Bretanha) e Pete Buttigieg (EUA) em Washington esta semana, tornaria o voo espacial mais fácil e mais barato.
A nova declaração “estabelece as bases para foguetes, balões de alta altitude e aviões espaciais decolarem de portos espaciais em todo o Reino Unido muito em breve”, disse o governo britânico em um comunicado.
A parceria permitirá que os dois colaborem no licenciamento de lançamentos espaciais comerciais e proporcione benefícios, incluindo segurança crítica de defesa e melhores previsões meteorológicas, para permitir serviços de televisão e transporte mais eficientes.
De acordo com Buttigieg, os EUA orgulham-se de lançar uma parceria trazendo mais benefícios das viagens espaciais comerciais para seus trabalhadores, empresas e comunidades.
“As viagens espaciais comerciais estão crescendo rapidamente, e é nossa responsabilidade garantir que essas inovações avancem com segurança, encorajando-as a se desenvolverem de maneiras que beneficiem a todos nós”, disse o ministro em um comunicado.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários