Estreante no segundo escalão do futebol nacional, o Novorizontino segue emplacando uma grande ascensão na Série B. Na noite desta sexta-feira, o Tigre encarou a Ponte Preta, em Campinas, e, com gol de Ronaldo, de pênalti, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o Aurinegro de Novo Horizonte emplaca a terceira vitória consecutiva, chega a 12 pontos e, pela primeira vez em sua história, vai dormir no G4 da Segundona. Do outro lado, a Macaca permanece com oito e ocupa o décimo posto.
O pulo do Tigre
O primeiro tempo não foi de grandes emoções em Campinas. Jogando em casa, a Ponte Preta sofreu para se impor e praticamente não assustou o sistema defensivo do Novorizontino, que, por sua vez, foi mais perigoso quando desceu para o ataque.
Aos 28, após cobrança de escanteio pela esquerda, Douglas Baggio ganhou de cabeça e desviou para Jhonny, que testou firme e obrigou Caíque França a operar um verdadeiro milagre para salvar a Macaca.
Pouco antes do intervalo, o Tigre voltou a incomodar. Aos 42, após rápida descida pela direita, Douglas Baggio ganhou na velocidade, invadiu a área e bateu firme para mais uma boa defesa de Caíque.
No segundo tempo, o panorama seguiu praticamente o mesmo. A Macaca até que tentou ter mais presença ofensiva, mas pecou demais na conclusão das jogadas. Em chutes de fora, Felipe Amaral e Leandrinho arriscaram, mas não criaram grandes problemas para Giovanni.
Assim como no primeiro tempo, o Novorizontino foi mais incisivo na resposta. Aos 30, Ronaldo, que havia acabado de entrar, recebeu na área, girou para cima da marcação e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 19 foi para bola, deslocou o goleiro e abriu o placar.
Nos minutos finais, o time visitante ainda teve uma grande chance para ampliar, mas desperdiçou. Aos 40, após toque de mão na área, o árbitro, com auxílio do VAR, marcou mais um pênalti para o Aurinegro. Desta vez, porém, o lateral Romário foi para a bola e parou em boa defesa de Caíque França.
Fonte: Ogol
Comentários