Por mais que baixar aplicativos seja uma tarefa rotineira e já conhecida pelos proprietários de iPhone e celulares de outras marcas, pode ser que você não consiga instalar novos apps pela App Store em casos específicos.
A boa notícia é que o erro normalmente está relacionado à algum dado da sua ID Apple e é bem fácil de resolver. Normalmente, bastam alguns ajustes nas configurações do iOS.
Listamos abaixo algumas dicas que podem te ajudar em caso de problemas com downloads na loja aplicativos da Apple
Tenha certeza de que iniciou uma sessão
Para usar todas as funções da App Store, é preciso iniciar uma sessão na loja da Maçã usando os dados da sua ID Apple. Mesmo que já tenha feito o processo na configuração inicial do seu iPhone, pode ser que seja necessário fazer o login novamente.
Conferir se possui uma sessão ativa é bem rápido e fácil. Basta conferir o ícone que fica no canto superior direito da App Store.
Vai trocar ou vender o seu iPhone? Então faça essas 3 coisas primeiro
Caso apareça a sua foto, isso significa que você já está logado na loja. Se notar um ícone sem foto, toque com o dedo sobre ele e siga as instruções na tela para iniciar uma sessão.
Cadastre um método válido de pagamento
Normalmente, a App Store costuma exigir que o usuário cadastre pelo menos um cartão para realizar os pagamentos de aplicativos e serviços oferecidos na loja.
Para checar se está tudo certo, acesse Ajustes > Seu nome > Pagamento e Entrega. Se notar algo errado, como um cartão fora da validade, por exemplo, atualize os seus dados e tente baixar os seus apps novamente.
Reinicie o iPhone
Caso haja algum conflito de software, nada melhor do que simplesmente desligar e ligar o iPhone. Apesar de simples, esse processo pode resolver o problema.
Nada funcionou? Uma maneira mais radical de resolver problemas no telefone da Apple é resetar o dispositivos, o que, apesar de apagar todos os dados salvos no aparelho, também pode corrigir problemas no sistema operacional.
Por fim, a última dica é procurar a ajuda da Apple pelo suporte oficial da empresa para avaliar se algum componente do seu telefone pode ser o culpado pelos erros de download na App Store.
Fonte: Olhar Digital
Comentários