A sexta-feira foi de novidades no Morumbi. O São Paulo encaminhou a venda do jovem Marquinhos para o Arsenal, da Inglaterra. Segundo informações do GE, a proposta londrina gira em torno dos 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 18,3 milhões.
Cria de Cotia, o atacante, de apenas 19 anos, chamou a atenção dos Gunners, que avançaram nas conversas com o Tricolor, que, inclusive, já tirou o jogador da lista de relacionados para a partida contra o Cuiabá, no próximo domingo, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Com os valores alinhados, os clubes agora discutem em que período acontecerá a saída de Marquinhos para a Terra da Rainha. Se depender dos ingleses, a mudança do jogador acontecerá ainda antes da janela de transferências para que o atleta possa integrar a pré-temporada do clube.
Um fator determinante para o avanço das negociações é um imbróglio legislativo com a Fifa. Apesar de Marquinhos ter contrato até 2024 com o São Paulo, a entidade reconhece o vínculo apenas até o meio deste ano. Isso porque a promessa tricolor assinou por cinco anos quando tinha 16 anos, mas a Fifa permite apenas contratos profissionais com três anos de duração nesta idade.
Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências
Fonte: Ogol




Comentários