Com uma vantagem considerável, construída no jogo de ida, o Botafogo mandou a campo um time alternativo para encarar o Ceilândia-DF e não encontrou dificuldades para se impor. Na noite desta quinta-feira, no Niltão, o Glorioso controlou as ações e, com gols de Patrick de Paula e Matheus Nascimento (2x), venceu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luís Castro emplaca 6 a 0 no placar agregado e agora aguarda sorteio (ainda sem data definida) para conhecer eu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil.
PK desencanta
O Botafogo dominou a etapa inicial por completo no Nilton Santos. Mesmo sem contar com boa parte de seus titulares, o Glorioso tomou a iniciativa, ditou o ritmo das ações e passou a maior parte do tempo no campo ofensivo.
O controle alvinegro, entretanto, não foi efetivo o suficiente para causar grandes danos à defesa do Ceilândia, que, com o objetivo de não levar gols, se limitou a ficar na defesa e escapou uma única vez com perigo ao ataque, quando Matheus Guarujá quase surpreendeu, mas parou no goleiro.
Pouco depois, porém, uma grande polêmica marcou o primeiro tempo no Niltão. Aos 33, após lançamento longo, o goleiro Douglas Borges saiu da área para antecipar Felipinho e acabou utilizando as mãos para cortar. A infração, que poderia causar a expulsão de Douglas, sequer foi notada pela arbitragem, que mandou seguir.
Nos minutos finais, o Botafogo aumentou o volume e, enfim, tirou o zero do placar. Aos 41, Matheus Nascimento recebeu ótimo passe de Piazon, chutou cruzado e viu Patrick de Paula aproveitar o rebote para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra: 1 a 0.
Matheus Nascimento faz dois e fecha a conta
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Bem superior tecnicamente, o Botafogo não precisou fazer muita força para construir suas oportunidades. Aos sete, Patrick de Paula tabelou bonito com Matheus Nascimento e bateu firme, tirando tinta do travessão.
Pouco tempo depois, o Glorioso manteve o ritmo e ampliou. Após boa combinação pela direita, Chay aproveitou sobra e cavou bonito para Matheus Nascimento, que não titubeou na frente do goleiro e mandou para as redes.
Já com a classificação resolvida, Luís Castro aproveitou para promover a estreia do finlandês Niko Hämäläinen, que foi muito comemorado pelo torcedor botafoguense.
E no embalo da torcida, o Bota fez mais um. Aos 37, Daniel Borges foi acionado pela direita, levantou a cabeça e rolou para Matheus Nascimento. A joia alvinegra bateu rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários