As meninas do Galo foram a São Paulo visitar o São José para um duelo que poderia levar as Vingadoras à parte de cima da tabela. Contudo, a pontaria não estava das melhores e, apesar das chances, o time mineiro volta para Belo Horizonte com apenas um ponto.
Com o 0 a 0, os dois clubes ficam com um ponto. Agora, o Atlético vai a 13 e assume a sétima colocação. Enquanto isso, o São José vai a nove, assumindo a 11ª posição do Brasileirão feminino.
Galo tenta, mas peca na finalização
O jogo começou com as meninas do Galo melhores na partida. Pressionando e assumindo o protagonismo, as atleticanas somavam boas finalizações, mas sem muito acabamento para anotar o primeiro da partida.
Na pressão, as Vingadoras quase saíram na frente após bobeada da zaga do São José, que, por sua vez, quase empurrou contra o próprio patrimônio. Apesar do maior volume das atleticanas, a pressão não foi suficiente para abrir o placar em um primeiro tempo amplamente dominante da equipe mineira.
A segunda etapa começou com o mesmo ímpeto por parte das Vingadoras do Galo. Entretanto, a primeira chance foi do São José, após ótimo contra-ataque que exigiu excelente defesa da goleira Raíssa.
Aos dez, porém, o Atlético respondeu, com Yisela Cuesta. A colombiana recebeu de costas, girou e finalizou muito bem, exigindo boa defesa da goleira Zany. A arqueira do São José precisaria aparecer novamente, aos 20! Rafa Barros ajeitou e arriscou bonito de fora da área, consagrando Zany mais uma vez na partida.
Rafa Barros voltaria a ser personagem da partida, aos 44, mas de forma negativa. A atleta do Galo, junto a Vitória Calhau, do São José, acabaram expulsas, abrindo ainda mais o confronto na reta final. Com a exaustão batendo à porta, nenhuma das equipes foi capaz de furar a defesa e assim tirar o zero do placar, que permaneceu do início ao fim do confronto. Fim de papo!
Fonte: Ogol
Comentários