Recentemente, o bilionário Elon Musk anunciou a suspensão da compra do Twitter de maneira temporária. Segundo o empresário, essa pausa aconteceu para que a rede social apresente dados sobre o número de bots e contas falsas presentes na plataforma.  

Em sua conta pessoal, Elon Musk anunciou que sua própria equipe fará uma amostra com 100 perfis para descobrir quantos deles são falsos. O dono da Tesla pediu que seus seguidores façam o mesmo.  

“Para descobrir, minha equipe fará uma amostra aleatória de 100 seguidores do @Twitter. Convido outras pessoas a repetir o mesmo processo e ver o que descobrem”, disse.  

A suspensão da compra fez com que as ações do Twitter caíssem durante a sexta-feira (13), enquanto os ganhos da Tesla fossem maiores. Porém, Elon Musk ressaltou que segue comprometido com a compra.  

Mais tarde, o bilionário afirmou que “os bots estão bravos por serem contados”, seguido de um emoji de risada.  

Um seguidor de Musk questionou como seria feito o processo de amostragem e o empresário fez questão de explicar.

“Qualquer processo sensato de amostragem aleatória é bom. Se muitas pessoas obtiverem resultados semelhantes de forma independente para % de contas falsas/spam/duplicadas, isso será revelador. Eu escolhi 100 como o número do tamanho da amostra, porque é isso que o Twitter usa para calcular <5% falso/spam/duplicado”, contou.

Outro usuário questionou como a equipe de Musk selecionará os perfis aleatoriamente. “Ignore os primeiros 1.000 seguidores e escolha a cada 10. Estou aberto a ideias melhores”, contou o empresário.  

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!