Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm clássico de alto nível, Santos bate o São Paulo de virada...

Em clássico de alto nível, Santos bate o São Paulo de virada no Brasileirão Feminino

spot_img

O Santos recebeu o São Paulo na Vila Belmiro para um clássico difícil e válido pela parte de cima da tabela do Brasileirão feminino. Quem se deu melhor, no fim, foi o Santos, com vitória importante, que coloca as Sereias na briga pelo topo da competição.

Com o 2 a 1, o Santos sofreu, mas virou o jogo e agora vai a 15 pontos, em quinto lugar. O São Paulo amarga a derrota no fim, estaciona nos 17, na quarta colocação.

Santos é melhor, mas São Paulo larga na frente

O clássico começou truncado no meio-campo, com entradas duras e algumas faltas. Contando com os ingredientes de um grande San-São, as duas equipes se mostravam aguerridas atrás da vitória.

Quem dava as cartas, no entanto, era o Santos! As Sereias chegaram com grande perigo pela primeira vez aos 11 minutos de jogo. Após ótima troca de passes pela direita, a bola foi cruzada rasteira e, com toda a categoria, Cristiane escorou de calcanhar para Fernanda, que apareceu cara a cara com Carla, que venceu a meio-campista.

O maior volume de campo era do Santos, pressionando a saída do São Paulo e fazendo a manutenção da posse de bola. Entretanto, o Tricolor paulista conseguiu se soltar no jogo e encontrou brechas para construir sua primeira oportunidade.

Aos 18 minutos, Rafa Travalão recebeu entre as linhas, em posição duvidosa. Não acreditando que estava legal no lance, a atacante avançou devagar, até finalizou, mas a goleira santista conseguiu a defesa.

Já aos 35, nova chegada do São Paulo! Micaelly recebeu na esquerda, cortou muito bem a marcação e buscou o canto esquerdo de Vivi, mas bateu mal na bola, muito longe do gol. Entretanto, o Tricolor chegaria na base da bola parada, aos 46, para largar na frente no clássico.

Após cruzamento na área, Fe Palermo aproveitou o rebote dentro da pequena área e só empurrou para as redes: 1 a 0. Na base da paciência, o São Paulo superou um Santos superior no primeiro tempo, mas sem a capacidade de criar oportunidades claras de marcar.

Santos se impõe e vira no fim

O Santos voltou dos vestiários com intensidade acima da média. As Sereias pressionavam e amassavam as adversárias, contabilizando ótimas chances para empatar o confronto.

A primeira oportunidade veio aos quatro minutos. Brena avançou, tocou em profundidade para Cristiane, mas a craque santista parou na boa defesa de Carla Silva, que saiu bem para fechar o ângulo de finalização. Já aos 10, Brena apareceu de novo e, da entrada da área, bateu firme, para nova defesa da goleira são-paulina.

Após muito martelar, as Sereias conseguiram o seu tão almejado gol de empate! Aos 22, depois de ótimo cruzamento fechado na primeira trave, a confusão tomou conta da defesa tricolor. O bate e rebate deixou a bola na medida para Cristiane apenas empurrar para as redes: 1 a 1.

O São Paulo tentou reagir após o gol sofrido, mas a grande chance de marcar veio dos pés santistas. Aos 38, Fernanda ajeitou para Thaisinha, que soltou o foguete, mas parou na trave de Carla Silva.

Embaladas pela torcida na Vila, as Sereias partiam para o ataque. Foi aos 50, no apagar das luzes, que Cristiane tocou para Júlia Daltoé. Da intermediária, a jovem disparou um chutaço de fora da área e Carla Silva aceitou: 2 a 1. Vitória merecida das Sereias, que dominaram a segunda etapa para garantir os três pontos no Brasileirão feminino.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img