Em dia de despedidas, o Borussia Dortmund recebeu o Herta Berlim no Signal Iduna Park, pela última rodada do Campeonato Alemão, e saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Um dos autores dos gols, o norueguês Haaland realizou a última partida pelos Aurinegros antes de partir para o Manchester City. Pelo lado visitante, Ishak Belfodil foi o responsável por balançar as redes.
Com a derrota, o Herta Berlim não conseguiu se livrar de vez do rebaixamento. A equipe do técnico Felix Magath terminou a competição na 16ª posição e irá disputar uma espécie de playoffs contra o terceiro colocado da segunda divisão para decidir quem irá ficar com a vaga na elite do futebol alemão.
Visitantes na frente
O árbitro de vídeo entrou em ação logo cedo no Signal Iduna Park. Aos 16 minutos, Dan-Axel Zagadou derrubou um atleta do Herta e o juiz Tabias Stieler apontou para a marca da cal. Ele ainda contou com a revisão do árbitro de vídeo, mas acabou confirmando a decisão tomada em campo.
Com o pênalti confirmado pelo árbitro de vídeo, Ishak Belfodil partiu para a cobrança. Ele mirou e acertou no canto esquerdo, tirando todas as chances do goleiro Roman Burki. Esse foi o gol que abriu placar na casa dos aurinegros.
Depois do gol sofrido, o Borussia Dortmund tentou se impor em campo. Os aurinegros rondavam a área do Herta Berlim e trocavam passes na busca por um espaço na defesa adversária. Porém, os donos da casa não conseguiram chegar ao empate antes do intervalo.
Aurinegros conseguem a virada
Erling Haaland se despediu do Borussia Dortmund da melhor forma: com gol. Em seu último jogo com a camisa aurinegra, o norueguês foi o responsável por empatar a partida, aos 23 minutos, em cobrança de pênalti.
Já próximo do fim do jogo, uma das maiores promessas e esperanças do Borussia Dortmund para o futuro, balançou as redes e garantiu a vitória dos donos da casa. Youssoufa Moukoko recebeu ótimo passe dentro da área e finalizou no canto inferior direito para marcar.
Fonte: Ogol
Comentários