Tombense e Guarani fizeram um duelo equilibrado e com boas chances para os dois lados, que contou com um justo resultado de 1 a 1, pela Série B. O Bugre abriu o placar com menos de um minuto, mas não segurou a vantagem, Já o time mineiro ainda contou com a intervenção para ter um pênalti marcado e outro anulado. Os gols do jogo foram marcados por Madison e Keké.
O resultado foi ruim para as duas equipes, que não conseguiram se distanciar da zona de rebaixamento. O Guarani está na 16ª posição, com 7 pontos. Com um ponto a menos, o Tombense é o 18º colocado. O time mineiro empatou seis dos seus setes jogos e ainda não venceu na competição.
Tombense busca empate após gol no primeiro minuto
O jogo foi disputado em Minas Gerais, mas o forte início foi do Guarani, que precisou de menos de um minuto para abrir o placar. No lance, após cobrança de escanteio, Madison ficou com a bola dentro da área, e livre, mandou para a rede. Com o gol sofrido, o Tombense tentou ficar mais com a bola para buscar o seu empate, mas inicialmente teve dificuldades para superar a marcação.
A posse da bola foi do time mandante, mas os problemas criativos seguiram, com erros de passe e exageros nos cruzamentos para a área. Do outro lado, o Guarani também conseguiu reter a bola em alguns momentos, mas buscou mesmo o contra-ataque. Em comum as duas equipes, a dificuldades para criar chances claras de gol.
O Tombense foi para o abafa e passou a ser uma equipe mais perigosa. Aos 25, Everton recebeu passe de Vinicius, bateu da intermediária e obrigou o goleiro Kozlinski a trabalhar. Pouco depois, após bola jogada na área, Lucas Ramon, do Guarani, acertou o rosto de Igor Henrique dentro da área e após análise do VAR, o pênalti foi marcado. Aos 33, Keké foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo e deixou tudo igual.
Após empatar, o Tombense não tirou o pé do acelerador e continuou como a equipe mais propositiva em campo. Apesar disso, não conseguiu grandes chances de alcançar a virada. As oportunidades do time mineiro saíram basicamente através do jogo aéreo, mas o primeiro tempo terminou com a igualdade mantida no placar.
Empate ruim para os dois
Ainda mais presente no ataque, o Tombense encontrou as redes com dois minutos, quando Vinicius Mingotti arrancou sozinho pela direita, entrou na área e venceu o goleiro. No entanto, a virada foi anulado por impedimento no início da jogada. Após o susto, o Guarani saiu mais para o ataque, o que deixou o jogo mais equilibrado. Sem muita criatividade, as equipes abusaram de cruzamentos improdutivos para a área.
O Guarani passou a ter o seu melhor momento na partida quando conseguiu trocar bons passes perto da área adversário. Aos 15, Bruno José recebeu pela direita, avançou e chutou na rede, mas pelo lado de fora. Aos 18, em uma grande chance, Bruno José recebeu dentro da área com enorme liberdade, mas foi travado por Rodrigo quase na linha, em lance que parecia gol certo.
A partida ficou mais aberta e ganhou em emoção. O Guarani quase marcou aos 27, em cobrança de falta de Vitinho, que só não entou por causa de ótima defesa do goleiro Felipe, que espalmou. O Tombense respondeu aos 29, quando Zé Ricardo chutou forte muito longe e Kozlinski precisou se esticar todo para fazer uma grande intervenção e salvar o Bugre.
O Tombense criou grande expectativa para a virada aos 37, quando foi marcado um pênalti em Everton Galdino. No entanto, após analisar o lance no monitor do VAR, o juiz decidiu anular a marcação anterior. A partida seguiu para uma reta final animada, com chances para os dois lados, a melhor delas do Guarani, em cabeçada de Ernando defendida por Felipe. Os sete minutos de acréscimos foram longos, mas não suficientes para o placar ser alterado.
Fonte: Ogol
Comentários