Após uma sequência de três empates consecutivos, o PSG voltou a vencer o Campeonato Francês, pela penúltima rodada da competição. A vítima foi o Montpellier, que dentro de casa sofreu uma goleada por 4 a 0. Os gols do time parisiense foram marcados por Messi (2x), Di María e Mbappé.
Já campeão, o PSG apenas cumpre tabela na competição, com 83 pontos conquistados. O Montpellier também não briga por mais nada e com 43 pontos ocupa a 13ª posição do Campeonato Francês.
Messi artilheiro
O PSG começou com força total no ataque e Messi abriu o placar com apenas 6 minutos, quando após escanteio curto, tabelou com Mbappé e contou com corta-luz de Di María para finalizar no cantinho. Na forte pressão, Mbappé ficou no quase aos 10, quando recebeu lançamento, invadiu a área em velocidade, mas o seu chute parou em ótima defesa de Bertaud, com o braço esquerdo.
O Montpellier não se restringiu a defesa e foi para cima do adversário com o apoio da torcida. Até conseguiu boa chance em chute de Mavididi rente à trave, mas os riscos defensivos eram muito altos. O PSG quase ampliou com Mbappé aos 19, em chute que triscou a trave. Mas a rede era de Messi, que aos 21, recebeu excelente assistência de Mbappé e de frente para o gol, driblou com Bertaud com categoria e ampliou.
O jogo seguiu com enorme facilidade para o PSG e Mbappé, pelo lado esquerdo, castigou a zago Montpellier. Aos 26, após boa jogada, o francês cruzou, a zaga afastou parcialmente e Di María bateu de primeiro para fazer o terceiro. Aos 33, o quarto gol poderia ter saído, mas o belo chute cruzado de Mbappé, da entrada da área, bateu na trave esquerda.
Sem nenhuma resistência do Montpellier, o PSG seguiu com enorme domínio do jogo e empilhando oportunidades de gol. Aos 36, Sérgio Ramos bateu de muito longe o goleiro defendeu no cantinho. Aos 43, após rebote de cruzamento na área, Di María arriscou e mandou com perigo, mas por cima do gol. A rede não voltou a balançar no primeiro tempo.
Mbappé confirma goleada
O ritmo na volta para o segundo tempo foi um pouco menor, com o jogo mais paralisado e PSG mais lento. Apesar disso, o campeão francês seguiu mais perigoso e aos 10, quase ampliou em chute de Messi, que Bertaud defendeu. Em grande noite, Mbappé fez de tudo e só restava o seu gol. Aos 15, parou de ser uma preocupação, quando o craque bateu um pênalti sofrido por ele mesmo e transformou a vitória em goleada.
Já com a goleada imposta, o Montpellier construiu a sua melhor chance no jogo, quando Mollet recebeu pela direita, tentou cruzar, mas acabou acertando o pé da trave. Mas o lance significou pouco e logo o PSG voltou a dominar completamente. Aos 20, Di María foi lançado por Mbappé, marcou um belo gol de cobertura, mas a jogada foi logo anulada por impedimento.
Com o placar definido, os jogadores do PSG diminuíram a imposição, o que deixou a partida monótona. Além disso, as diversas substituições e uma paralisação por conta de objetos jogados no gramada também cortaram o ritmo do confronto. Apesar disso, as equipes seguiram finalizando, Ristic para defesa tranquila de Donnarumma aos 34, e Messi, aos 36, em voleio, que não tomou a direção do gol.
Os minutos finais foram de uma partida ainda mais travada e com poucas emoções. O Montpellier tentou diminuir a goleada sofrida e aos 44, Sambia arriscou da intermediária e mandou com perigo ao lado do gol. Já o PSG manteve a posse e com tranquilidade esperou o apito final para confirmar a goleada após três jogos sem vencer.
Fonte: Ogol
Comentários