Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESSampaio Corrêa faz o dever de casa, vence Vila Nova e respira...

Sampaio Corrêa faz o dever de casa, vence Vila Nova e respira na Série B

spot_img

Após três tropeços consecutivos, o Sampaio Corrêa, enfim, reencontrou o caminho da vitória na Série B. Na noite deste sábado, a Bolívia Querida recebeu o Vila Nova, em São Luís, e, com gols de Gabriel Poveda e Pimentinha, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe maranhense chega aos oito pontos, pega o elevador na tabela e vai da vice-lanterna para a 11ª colocação. Do outro lado, o Tigre permanece com sete e figura no 16º posto.

Respiro tricolor

Ciente da necessidade da vitória, o Sampaio Corrêa aproveitou o fator casa para se impor diante do Vila Nova. Com as linhas mais adiantadas, a Bolívia Querida sufocou a saída de bola do adversário e construiu as principais chances da primeira etapa.

O Vila, por sua vez, sofreu para reter a bola e passou a maior parte do tempo no campo de defesa. A única descida colorada foi com Victor Andrade, que invadiu a área, mas não caprichou na finalização e mandou pela linha de fundo.

Apresentando mais repertório ofensivo, o Paio insistiu até abrir o placar. Aos 35, após bola recuperada no campo de ataque, Rafael Vila arriscou de fora, a bola desviou no meio do caminho, bateu no goleiro Georgemy e foi parar no travessão. No rebote, Gabriel Povedo foi esperto e usou o peito para empurrar para o fundo das redes.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa manteve a postura e soube administrar as tentativas do Vila Nova, que aumentou o volume em busca do gol de empate, mas ofereceu espaços para o contragolpe dos mandantes.

Aos 11, Pimentinha foi lançado pela direita, passou bonito por Formiga e bateu firme para boa defesa de Georgemy. Em resposta, Jean Silva recebeu cruzamento de Victor Andrade e cabeceou para boa defesa de Luiz Daniel.

Já na parte final, o duelo ficou ainda mais franco e o Paio foi mais eficiente para matar a partida. Aos 40, Pimentinha, sempre ele, disparou pela direita, puxou para o meio e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro: 2 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img