Em duelo pouco inspirado pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona visitou o Getafe e ficou num empate em 0 a 0, que, no fim das contas, beneficiou as duas equipes.
Apesar do tropeço, o time catalão foi a 73 pontos e, com uma rodada de antecedência, já assegurou a segunda posição na La Liga. Do outro lado, os Azulones chegaram a 39 e sacramentaram a permanência na primeira divisão.
Nada de gols
Pouca coisa aconteceu! Em ritmo lento, Getafe e Barcelona protagonizaram um primeiro tempo morno, sem grandes chances e de pouquíssimas emoções no Coliseum Alfonso Pérez.
Os visitantes tiveram mais posse de bola e tentaram virar mais jogadas a partir de lançamentos, enquanto o Getafe aproveitava os poucos espaços, especialmente em chutes de Mathías Oliveira e Ünal, ambos defendidos por Ter Stegen
Pode parecer mentira, mas Getafe e Barcelona criaram zero chances de perigo durante os primeiros 25 minutos do segundo tempo. O único momento de destaque foi a saída do atacante Memphis Depay, que caiu no gramado após sentir uma lesão.
Aos 28, Ferrán Torres até cobrou uma falta, mas mandou na barreira. Na reta final do segundo tempo, os dois times resolveram somente administrar o placar, assim como toda a partida.
Acomodados, os jogadores do Barcelona ficaram tocando a bola de um lado para o outro, com total domínio da posse de bola, enquanto os adversários, sem muito interesse em atacar, seguiram correndo atrás. O jogo morno seguiu até o apito final.
Fonte: Ogol
Comentários