Após bater na trave duas vezes, o Goiás, enfim, emplacou sua primeira vitória como mandante neste Campeonato Brasileiro. Diante do Santos, na Serrinha, o Esmeraldino aproveitou a chance que teve, soube segurar o ímpeto alvinegro e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Elvis, de pênalti.
Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura chega a oito pontos, deixa a zona de rebaixamento e pula para a 13ª colocação. Do outro lado, o Peixe permanece com dez e ocupa o quinto posto.
Vantagem esmeraldina
A intensidade foi a marca dos primeiros minutos na Serrinha. O Santos assustou logo de cara com Marcos Leonardo, que tentou de cabeça e mandou por cima. Em resposta, o Goiás assustou com Dadá Belmonte, que tentou a finalização e foi travado por Maicon.
Com o passar do tempo, o Esmeraldino foi ganhando confiança, adiantou suas linhas e passou a ditar o ritmo das ações. Aproveitando o bom momento, o time da casa aumentou o volume e abriu o placar. Aos 16, após jogada pela direita, Apodi recebeu na área e foi derrubado por Velásquez. Pênalti. Na cobrança, Elvis bateu com categoria e fez.
Em desvantagem, o Alvinegro Praiano se viu obrigado a buscar mais o ataque, mas esbarrou na forte defesa esmeraldina. Sem espaço para infiltrações, o time visitante arriscou em chutes de fora. Lucas Pires tentou, mas Tadeu espalmou.
Pouco antes do intervalo, Vinícius Zanocelo também tentou, mas Tadeu fez mais uma boa defesa. Na sequência, o Goiás quase ampliou com Apodi, que emplacou um rápido contra-ataque, mas João Paulo apareceu bem para defender.
Goiás se segura
Na volta do intervalo, o Esmeraldino explorou bem a bola parada e voltou a flertar com o segundo gol. Logo aos dois, Elvis cobrou falta na direção da área santista e encontrou Caetano, que cabeceou com firmeza e obrigou João Paulo a operar um milagre na Serrinha.
Na mesma moeda, o Santos buscou dar o troco e foi parado pela trave. Aos 14, Lucas Pires cobrou escanteio fechado pela direita, a bola desviou no meio do caminho e carimbou o poste.
Com uma postura mais reativa, o Goiás recuou suas linhas e convidou o adversário para o seu campo. Aos 32, os visitantes chegaram a empatar a partida com Angulo, que aproveitou sobra na área, mas a arbitragem flagrou impedimento de Madson no início da jogada.
Nos minutos finais, já sem muita organização, o Peixe foi para o abafa e ofereceu espaços para o contra-ataque esmeraldino. Fellipe Bastos e Juan Pablo tiveram boas chances para matar a partida, mas desperdiçaram. Mas parou por aí: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários