Não foi neste fim de semana que o Campeonato Italiano teve a definição do seu campeão. Contra o Cagliari, fora de casa, a Internazionale teve uma atuação segura e venceu por 3 a 1. O grande destaque foi o atacante Lautaro Martínez, com dois gols marcados.
Inter domina e fica na frente
Para manter as chances de título, a Internazionale começou com uma forte busca pelo ataque desde o início e acertou o gol em finalizações de Perisic e Çalhanoğlu, mas nas duas vezes, o goleiro Cragano apareceu bem para defender. O Cagliari respondeu aos 9, quando Lykogiannis avançou pelo lado esquerdo, arriscou da entrada da área e Handanovič espalmou para fora.
Na bola parada, a Inter abriu o placar aos 11, quando após cruzamento de Çalhanoğlu pela direita, Škriniar apareceu livre, cabeceou na trave e marcou no rebote. No entanto, o gol foi anulado pelo zagueiro ter usado o braço na segunda finalização. O time de Milão seguiu mais no ataque, mas a ótima chance seguinte foi do Cagliari, aos 19, com Marin, que pegou um rebote da entrada da área. bateu forte e mandou perto.
A Inter continuou pressionando e aos 25, abriu o placar, mais uma vez no jogo áereo. No lance, Perisic cruzou do lado esquerdo e Darmian apareceu na segunda trave para cabecear para baixo. O VAR ainda analisou uma possível falta, mas desta vez o gol foi mantido. A vantagem poderia ter sido ampliada pouco depois, em lance parecido, mas com cabeçada para fora de Bastoni.
O Cagliari não conseguiu reagir e deixou de levar perigo, deixando a partida dominada pela Inter, que empilhou oportunidades para ampliar o placar. Aos 38, Lautaro arrancou pelo meio, bateu no canto e Cragno fez grande defesa. Aos 44, o atacante argentino teve nova boa chance após cruzamento de Barella, mas acertou na trave. No rebote, ele ainda bateu forte e perdeu mais um duelo com o goleiro, que fez grande defesa.
Lautaro brilha e garante vitória
O jogo reiniciou para o segundo tempo e com ele as tentativas de Lautaro Martínez de marcar o seu gol, o que ele conseguiu aos 6, quando recebeu lançamento longo, brigou com o zagueiro e bateu forte para vencer Cragno e ampliar o placar.
Mas a vantagem maior não durou muito e aos 8, o Cagliari também marcou. No lance, Lykogiannis recebeu de Marko Rog pela esquerda, bateu cruzado e acertou o cantinho. Apesar do início frenético, o segundo tempo passou a ser de um jogo mais cadenciado e com poucas chances de gol.
Com a necessidade do resultado para fugir do rebaixamento, o Cagliari passou a ter mais domínio das ações ofensivas do jogo na busca pelo empate. Apesar das tentativas, pouco levou perigo a Inter. Já o time de Milão também passou a ter uma atuação mais discreta e só voltou a levar perigo aos 31, em cabeçada de Perisic, que passou perto.
A Inter então começou a cadenciar o jogo e trocar passes sem tanta pressa. Voltou a ter boa chance aos 37, quando Çalhanoğlu cruzou da direita, Lautaro pegou de primeira no alto e mandou muito perto. Aos 39, o argentino apareceu de novo e dentro da área após assistência de Correa, deu uma cavadinha de pé esquerdo e ampliou o placar. As melhores chances ainda foram do Nerazurri, que conquistaram a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários