O Milan deu mais um enorme passo para a conquista do Campeonato Italiano. Neste domingo, o time rossonero recebeu a perigosa Atalanta, num San Ciro lotado, em jogo válido pela 37ª rodada, e, com personalidade, se impôs na segunda etapa para vencer por 2 a 0. Rafael Leão e Théo Hernández (que anotou um golaço) foram os heróis da partida.
Com o resultado, a equipe comandada por Stefano Pioli chega a 83 pontos e abre cinco da vice-lider Internazionale, que ainda joga na rodada. Em caso de tropeço dos Nerazzurri diante do Cagliari, o Milan garante o título já nesta rodada.
Poucas emoções
O Milan tomou a iniciativa, mas sofreu para se impor diante da Atalanta, que fechou bem os espaços e neutralizou com certa facilidade as ações do ataque rossonero ao longo da primeira etapa.
Com a bola nos pés, o time de Stefano Pioli ocupou o campo ofensivo, mas praticamente não causou problemas para o goleiro Musso. A primeira finalização só surgiu aos 17, quando Tonali aproveitou sobra na entrada da área e finalizou pela linha de fundo.
A Atalanta, que optou por uma postura mais reativa, levou mais perigo no campo ofensivo. Aos 30, Muriel recebeu bem na meia-lua da grande área, arrumou para perna direita e colocou no canto. Atento, Maigan voou e fez boa defesa.
Na reta final, o Milan voltou a aumentar o ritmo, mas não protagonizou nada mais do que um pedido de pênalti em Giroud, que dividiu com Djimsiti na área, mas a arbitragem mandou seguir.
Mais perto do Scudetto
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Milan foi mais agressivo e passou criar alternativas para agredir a Atalanta. Aos oito, em cobrança de falta perigosa, Theo Hernández bateu bonito e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Pouco depois, não teve jeito. Após bola recuperada ainda no campo de defesa, o brasileiro Junior Messias recebeu pelo meio e descolocou bom lançamento para Rafael Leão, que ganhou da marcação, invadiu a área e tocou entre as pernas de Musso: 1 a 0.
Acuado na maior parte do tempo, o time de Bérgamo esboçou uma reação e quase empatou com Zapata, de cabeça, mas a resposta milanista não deixou nenhuma dúvida: os rossoneri não vão deixar o título escapar.
Aos 30, após uma transição ofensiva certeira, Theo Hernández avançou ainda do campo de defesa, foi ganhando terreno, fazendo fila, invadiu a área adversária e, com categoria tocou no cantinho, marcando um golaço incrível e decretando a vitória do Milan, que colocou uma mão na taça.
Fonte: Ogol
Comentários